Geral, SINDOJUS/MG itinerante

Sindojus/MG Itinerante: Diretoria e Delegados Sindicais visitam comarcas do estado

terça-feira, 30/05/2023 10:41

Ouvir os colegas Oficiais de Justiça, entender as necessidades de cada comarca, sanar dúvidas e levar informações relevantes para a categoria. Com esses objetivos, a diretoria do SINDOJUS/MG realiza visitações periódicas nas comarcas de Minas Gerais.

A visita é considerada, pela diretoria do SINDOJUS/MG, uma importante ação para promover o estreitamento das relações do sindicato com a base. Os encontros são, também, uma oportunidade para esclarecimentos e discussões sobre temas relevantes para a categoria, como carga horária, condições de trabalho, volume de serviço e demais pleitos do Sindicato junto ao Tribunal e outros órgãos.

Para solicitar uma visitação do SINDOJUS/MG em sua comarca, entre em contato com o setor de comunicação e informe suas principais demandas por meio deste número: (31) 99931-0387.

Visitas – Abril/Maio de 2023

28/04 – Comarca de Ponte Nova

Visita realizada pelo Diretor Administrativo Marcelo Abeilard

Uma reunião bastante produtiva. Foi muito bom falar pessoalmente com os colegas Oficiais de Justiça. Registro de mais filiações durante e após a visita!

04/05 – Comarca de Leopoldina

Visita realizada pelos Diretores Márcio Cordeiro (Financeiro) e Marcelo Abeilard
(Administrativo)

Boas ideias, engajamento e conscientização! Colegas abraçam a causa e entendem o que precisa ser feito e a necessidade de conseguir atribuições de relevância.

09/05 – Comarca de Resplendor

Visita realizada pelo Delegado Sindical da Comarca de Aimorés, Roberto Carlos de Arruda

Além de congraçamento, discussão sobre os desafios, atuais e futuros, e a respeito do necessário fortalecimento do SINDOJUS/MG, ficaram acertadas, também, novas filiações de Oficiais de Justiça dessa comarca.

12/05 – Comarca de Poços de Caldas

Visita realizada pelo Diretor Jurídico José Adélcio Ferreira

Da esquerda para a direita: Patrícia, Valmir, José Adélcio, Márcio Vicente, Mário Henrique e Marlon.

Um ótimo encontro, que nos permitiu tomar conhecimento da realidade da Comarca. Os Oficias de Justiça foram informados sobre as lutas do SINDOJUS/MG e conclamados a votar na enquete da PEC 23/2023.

Após o encontro, visitamos o local onde está sendo construído o novo Fórum de Poços de Caldas, cujas obras seguem em estágio avançado.

Novo Fórum de Poços de Caldas (em construção)

19/05 – Comarca de Porteirinha

Visita realizada pelo Delegado Sindical da comarca de Grão Mogol, Alex Sander Souza Vieira

Excelente oportunidade para estabelecer uma conversa produtiva com os colegas da comarca vizinha. Na oportunidade, foram sanadas diversas dúvidas e debatidos alguns procedimentos. Muita esperança foi reavivada!

Também foram efetivadas novas importantes filiações, renovando o entendimento de que somente a união e a luta coesa da categoria poderão garantir os avanços tão necessários!

24/04 – Comarca de Belo Horizonte

Visita realizada pelo Diretor Geral Eduardo Rocha

Gerência de Mandados da comarca de BH (GEMAN) – funcionando atualmente na Rua Augusto de Lima, 1234, no bairro Barro Preto – Belo Horizonte, prédio onde funcionava o Tribunal do Trabalho.

O Diretor Geral Eduardo Rocha e o Diretor da Central de Mandados da comarca de Belo Horizonte, Marcos Marzagão.

25/05 – Comarca de Juatuba

Visita realizada pelos diretores Eduardo Rocha (Diretor Geral) e José Adélcio Ferreira (Diretor Jurídico)

Uma oportunidade para conhecer a nova comarca, instalada em 2022, bem como para levar informações e esclarecimentos e também ouvir as demandas dos colegas.

Os diretores Eduardo Rocha e José Adélcio Ferreira, com os colegas Emanoel Morato Ricardo, Renata Fátima Queiroz e Margarete Augusta da Silva.