Sindojus/MG participa de manifestação contra a reforma das Previdência

quinta-feira, 16/03/2017 14:22

Mais uma vez a população brasileira saiu às ruas, no dia 15 de março, exercendo o livre direito de manifestação, para protestar contra a proposta de emenda à Constituição (PEC 287/16) encaminhada ao Congresso no final de 2016, que tramita na Câmara e propõe mudança do sistema de Previdência.

17240545_1398975416815026_6687680595537487190_o

Em Belo Horizonte, centenas de pessoas participaram dos protestos, organizados por sindicatos e movimentos sociais. A diretoria do Sindojus/MG, juntamente com filiados, participou da manifestação contra a reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer. Caso seja aprovada, a PEC 287/16 trará prejuízos tanto para os trabalhadores da iniciativa privada, como para os servidores públicos, pois a mesma restringe ao máximo o acesso a um direito adquirido pelos trabalhadores, a aposentadoria pública.  Com as alterações propostas, os contribuintes poderão realizar contribuições durante décadas, sem garantia de alcançar a sua aposentadoria.

17358745_1398974370148464_6115022119530310810_o

Destacamos a importância da união das mais diversas classes na grande manifestação, polícia civil, professores, fiscais da receita e oficiais de justiça, dentre outras. Agradecemos aos Oficiais de Justiça pela mobilização. Esperamos continuar contando com a união e participação da categoria nas próximas convocações, em favor dos direitos dos trabalhadores.  O número dos participantes nos protestos foi uma demonstração de força ao Congresso. Vamos lutar para impedir a aprovação dessa proposta, que dificultará a aposentadoria de milhões de pessoas.

17239789_1398973663481868_8443157360768204292_o

Confira as fotos na íntegrahttps://www.facebook.com/pg/sindojusmg/photos/?tab=album&album_id=1398972823481952

Confira também a entrevista feita pela Band: Clique aqui