Corregedoria, tjmg

SINDOJUS/MG participa de reunião virtual com a Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais

quinta-feira, 10/12/2020 10:20

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira, 09/12/2020, uma reunião virtual entre a Corregedoria-Geral do TJMG e o SINDOJUS/MG, para tratar de assuntos de interesse dos Oficiais de Justiça.
Pela Corregedoria estiveram presentes o Corregedor Geral de Justiça o Desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, o Juíz Auxiliar Dr. Eduardo Reis, a Diretora da SEPLAN, Dra. Bruna Sousa, e Dr. Ricardo Reis, Diretor da DIRCOR. Pelo SINDOJUS/MG os Diretores Gerais Valdir Batista e Marcos do Vale, os Diretores Eleitos Eduardo Rocha, Marcelo Abeilard e José Adélcio, contando também com a presença do Advogado do Sindicato, Dr. Bruno Aguiar.
Inicialmente o Diretor Geral Valdir trouxe ao Corregedor as demandas dos Oficiais de Justiça mineiros. Em seguida, o Dr. Bruno Aguiar explanou, clara e objetivamente, os assuntos mais urgentes a serem apreciados pela Corregedoria a fim de amenizar as dificuldades dos Oficiais de Justiça, notadamente os plantões regionais, a necessidade da presença de Oficial Companheiro nos mandados de busca e apreensão de bens e pessoas, além da revisão acerca do provimento 369/19, ART 83, da Comarca de Belo Horizonte, para que o Oficial de Justiça não fique adstrito à vontade dos prepostos das partes no cumprimento dos mandados de Busca e Apreensão, posto que o titular do mandado é o Oficial de Justiça.
Ao final o Diretor Geral Valdir apresentou ao Corregedor Geral e sua equipe os novos diretores sindicais para o triênio 21/23.
Os pleitos foram bem recebidos pelo Corregedor, que determinou que fossem reduzidos a termo, devidamente fundamentados e encaminhados aos setores respectivos da CGJ, para análises e providências, e agendamento de futura reunião com a nova diretoria eleita do SINDOJUS/MG, parabenizando os novos diretores pela eleição.

“A conversa iniciada hoje com a Corregedoria é importante passo para fortalecer o diálogo entre o TJMG e o SINDOJUS/MG”. Avalia o Diretor Eduardo Rocha.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó