SINDOJUS/MG PRESTIGIA POSSE DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DO TJMG

sexta-feira, 08/07/2022 16:41

SINDOJUS/MG PRESTIGIA POSSE DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DO TJMG

O Diretor-geral do SINDOJUS/MG Eduardo Rocha Mendonça de Freitas prestigiou, na última sexta-feira (1º), a posse da nova Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para o biênio 2022/2024, que tem como presidente o desembargador José Arthur Filho.

A cerimônia aconteceu no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, com a presença de autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, representantes do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Defensoria Pública de Minas Gerais, políticos, dirigentes empresariais, representantes da sociedade civil, servidores, colaboradores, familiares dos empossados e demais convidados.

Além do presidente José Arthur Filho, tomaram posse o 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa; o 2º vice-presidente, desembargador Renato Luís Dresch; a 3ª vice-presidente, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; e a vice-corregedora-geral de Justiça, desembargadora Yeda Monteiro Athias.

Na quinta-feira (30), o SINDOJUS/MG também esteve na missa em ação de graças pela posse da nova direção do TJMG.

Mesa Permanente de Negociação

O SINDOJUS/MG destaca que uma das conquistas obtidas pela categoria ao longo da gestão do desembargador Gilson Lemes foi a efetivação da Mesa Permanente de Negociação sobre os temas que dizem respeito aos Oficiais de Justiça e todos os servidores do TJMG.

Esse diálogo constante assegurou a concretização de diversas pautas como a convocação de aprovados em concurso público e novo edital em 2022, indenização dos plantões, implementação das datas bases 2020 e 2021, a ampliação do orçamento da Promoção Vertical (PV) 2020, entre outras.

Durante a posse, Dr. Gilson Lemes citou outros feitos ao longo da gestão como a liderança do Judiciário mineiro no uso da mediação e conciliação, o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF) e o Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário, o PAI-PJ, ação que se tornou referência no tratamento do paciente judiciário.

Também foi instalado o Centro de Inteligência da Justiça de Minas Gerais (CIJMG), seguindo iniciativa do Centro de Inteligência do Poder Judiciário Nacional (CIPJ), criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ),

Foram realizadas ações em prol da disseminação da cultura do voluntariado no âmbito do Tribunal mineiro e com diversas campanhas emergenciais em prol das populações mais vulneráveis.

Expectativas renovadas para a nova gestão

Ao ser empossado presidente do Tribunal, o desembargador José Arthur Filho disse assumir o mandato com orgulho, honra, gratidão, sentimento de responsabilidade e emoção, junto com os demais integrantes da Alta Direção. Disse ainda que é mais um sonho realizado. “Vamos viver intensamente cada minuto desta gestão, com muito trabalho, determinação, coragem e força”. Ele também manifestou respeito e carinho ao agradecer aos servidores e servidoras e terceirizados do TJMG e a todos que o ajudaram a construir sua história de vida e que estiveram de alguma forma ao lado dele nessa caminhada.

Para o SINDOJUS/MG, as expectativas seguem renovadas para a nova gestão do TJMG, com a intenção de que o diálogo permaneça aberto para as conquistas para a categoria. “O SINDOJUS/MG deseja sucesso ao desembargador José Arthur Filho e toda a nova gestão que se inicia”, finaliza o Diretor Eduardo Rocha.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte