TJMMG

SINDOJUS/MG REÚNE-SE COM CORREGEDORIA E PRESIDÊNCIA DO TJMMG

quinta-feira, 10/11/2022 17:50

O SINDOJUS/MG esteve reunido com a Corregedoria do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) para tratar de temas relevantes para os Oficiais de Justiça da Justiça Militar do Estado. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (09), na sede do TJMMG. O representante do Sindicato, Diretor Geral Eduardo Rocha, foi cordialmente recebido pelo Corregedor, Desembargador Sócrates Edgard dos Anjos, acompanhado da Secretária da Corregedoria, Sra. Gislene Amarante Cunha, podendo contar ainda com a ilustre presença do Presidente da corte, Desembargador Rúbio Paulino Coelho.

Na oportunidade, o Diretor Geral expôs aos nobres desembargadores uma apresentação da entidade, assim como as especificidades da categoria dos Oficiais de Justiça. Com um perfil conciliador, se prontificou a promover soluções e melhorias para a categoria em conjunto com o TJMMG. “O SINDOJUS/MG está à disposição para construir novas portarias, normativas, entre outras formas, para tornar os serviços prestados pelos Oficiais de Justiça à população mais céleres e justos, pois nossa missão é levar a justiça a todos”, afirmou o representante sindical.

Oportunamente, os representantes do Tribunal de Justiça Militar apresentaram as diretrizes da instituição e peculiaridades do cargo do oficialato daquela justiça especializada. As diferenciações entre as instâncias se tornaram pontos de interesse, pois os proveitos e aprendizados de ambas as partes podem abrir espaço para melhorias conjuntas.

O Diretor Sindical levou para a reunião os apontamentos manifestados a partir de encontros realizados com Oficiais de Justiça que servem àquela casa. Dessa forma, durante a reunião, foram debatidos temas relativos aos plantões, indenizações, comarcas contíguas, tabelas de despesas, medidas de contenção da pandemia, dentre tantos outros.

Ao final, os magistrados se mostraram sensíveis aos pleitos e se comprometeram a firmar o diálogo com o sindicato, a fim de garantir a eficiência dos procedimentos e regulares condições de desempenho das atribuições pela categoria, com amplo objetivo de melhorar as condições de trabalho dos servidores, visando à melhoria contínua do serviço público.

A diretoria do SINDOJUS/MG agradece ao TJMMG pelo compromisso e pela contribuição para o fortalecimento da categoria dos Oficiais de Justiça mineiros.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte