tjmg

SINDOJUS/MG É RECEBIDO EM MESA DE NEGOCIAÇÕES DO TJMG PARA TRATAR DE INTERESSES DA CATEGORIA

terça-feira, 27/04/2021 15:53

O Sindicato representante da categoria dos Oficiais de Justiça do Estado de Minas Gerais (SINDOJUS/MG), simbolizado na pessoa do Diretor Geral Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, fez presença em importante reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Desembargador Gilson Soares Lemes, acompanhando o Deputado Federal, e também Oficial de Justiça, Charlles Evangelista, juntamente com a Deputada Delegada Sheila. Ocorrido na manhã desta terça-feira (27/04/2021) na sede do TJMG, este foi o primeiro encontro das atuais gestões da presidência do tribunal e a direção da entidade sindical.

Neste significativo retorno à mesa de negociações, o Presidente se apresentou solícito em relação às pautas específicas dos Oficiais de Justiça e se prontificou a conciliar os anseios da categoria.

Na oportunidade, o Diretor Geral do Sindicato destinou ao Dr. Gilson ofícios referentes de assuntos de interesse da categoria, tais como vacinação prioritária e verba indenizatória (veja aqui).

Indagado sobre diversos pleitos, o Presidente do TJMG informou:

“O pedido é muito justo, já que os servidores utilizam, muitas vezes, veículos próprios nas diligências para cumprir as ordens judiciais e houve acréscimo nos custos dos combustíveis. O requerimento com essa demanda já foi protocolizado e vamos verificar a possibilidade de atendimento aos oficiais de justiça.”

Informou ainda que, tão logo seja possível, enviará projeto de lei para as recomposições salariais (data-base).

O Diretor Geral do SINDOJUS/MG, Eduardo Rocha, destacou a importância do reajuste das verbas indenizatórias:

“Estamos sem aumento dessas verbas há pelo menos dois anos e os aumentos da gasolina ocorrem toda semana. O presidente do TJMG entendeu nosso pedido, disse que está aberto à negociação e que dará uma resposta à categoria nos próximos dias, dentro do que determina a lei e do que é possível para o Tribunal de Justiça.”

Com esta primeira reunião da nova Diretoria do SINDOJUS/MG com a Presidência do TJMG, as pautas dos Oficias de Justiça começam a ser ouvidas e, conforme discutido, serão atendidas dentro do possível e do permitido pelas medidas adotadas pelo Governo em face da contenção da pandemia da Covid-19. Em breve teremos novidades.

Clique aqui para ter acesso à matéria publicada pelo TJMG: Presidente do TJMG recebe parlamentares e diretor de sindicato

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó