PEC 32/2020

SINDOJUS/MG somou forças ao 27º Grito dos Excluídos contra a fome e pela democracia

quarta-feira, 08/09/2021 12:23

Neste 7 de setembro, o SINDOJUS/MG somou forças ao tradicional Grito dos Excluídos, que completou 27 anos de história. Nesta edição, o lema foi “Vida em Primeiro Lugar”. Entre as manifestações ocorridas em mais de 200 municípios brasileiros, o Sindicato fez-se presente na Praça Afonso Arinos, em Belo Horizonte/MG, para manifestar repúdio às ameaças ao serviço público e à sociedade.

O Grito dos Excluídos, conjunto de manifestações populares que ocorrem no Brasil desde 1995, promove voz às minorias da sociedade, a fim de denunciar os mecanismos sociais de exclusão e propor caminhos alternativos para uma sociedade mais inclusiva. As mobilizações ocorrem ao longo da Semana da Pátria, que culminam com o Dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro.

O ato ocorrido neste ano, contou com mais de 300 mil pessoas em protestos por todo território nacional. A congregação de mais de 80 entidades que, assim como o SINDOJUS/MG, estão na linha de frente em defesa do serviço público, contra os desmontes propostos pelos atuais governos, a exemplo da PEC 32.

“Devemos participar de todos os atos contra a PEC 32, pois representa um retrocesso para a população que necessita de apoio do estado. Esta PEC constitucionaliza a precarização do serviço publico.” – Eduardo Rocha, Diretor Geral do SINDOJUS/MG.

Na oportunidade, também foram realizadas ações de solidariedade. Foram arrecadadas toneladas de alimentos e doadas para a população mais impactada pela fome.

Por fim, o encerramento ocorreu na Praça da Estação com as reivindicações de “vacina, pão, trabalho e educação”.

Neste momento tão conflituoso, precisamos, mais do que nunca, da união de todos(as)! O SINDOJUS/MG conclama à categoria que se mantenha mobilizada na luta pela preservação de seus direitos, educação, alimentação, pela democracia do nosso país e pela vida de nossos cidadãos(ãs).

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.