DIEESE

SINDOJUS/MG TORNA-SE INTEGRANTE DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DO DIEESE

sexta-feira, 17/03/2023 17:30

O SINDOJUS/MG esteve reunido com o economista do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos –, Thiago Rodarte, e com representantes do SERJUSMIG, para oficializar a integração do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Minas Gerais à Subseção Judiciária do DIEESE. A reunião ocorreu na sede do SINDOJUS/MG, na última segunda-feira (13).

O DIEESE presta, por meio de estudos e pesquisas, relevantes serviços técnicos ao SERJUSMIG e SINJUS-MG. Por acordo entre as entidades, foi realizado um convite ao SINDOJUS/MG para ingressar nesta parceria.

Na oportunidade, foram esclarecidas as peculiaridades referentes aos atendimentos e serviços técnicos ofertados pela Subseção, entre outras questões.

Participaram da reunião o Diretor Geral do SINDOJUS/MG, Eduardo Rocha, o Presidente do SERJUSMIG, Eduardo Couto, o 1º Vice-presidente do SERJUSMIG, Rui Viana, o 3º Vice-presidente do SERJUSMIG, Felipe Galego, e o Sub-diretor Financeiro do SERJUSMIG, Alípio de Faria Braga, que também é Oficial de Justiça, filiado ao SINDOJUS/MG.

A SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DO DIEESE

O DIEESE é uma instituição de assessoria socioeconômica, sem fins lucrativos, criada e mantida pelo movimento sindical brasileiro. Com sua valiosa contribuição, o DIEESE tornou-se um patrimônio do movimento sindical a serviço dos trabalhadores.

Com uma equipe experiente e multidisciplinar, especializada em temas do trabalho, atua para as entidades sindicais filiadas e representa os interesses do movimento sindical nos mais importantes fóruns de discussão econômica, social e trabalhista.

É o espaço de articulação e ação conjunta das diferentes correntes do sindicalismo e tem como principal objetivo fornecer subsídios para fortalecer as lutas dos trabalhadores.

O DIEESE, por meio de seus Técnicos, pode atuar com foco e diretamente relacionado a certas entidades sindicais. Este processo é chamado “subseção”.

A partir deste momento, o SINDOJUS/MG fará parte da Subseção Judiciária, junto ao SERJUSMIG e SINJUS. Dessa forma, passa a ter o auxílio técnico do economista Thiago Rodarte, em nome do DIEESE, tanto nas demandas comuns entre os sindicatos, quanto nos pleitos específicos da categoria.

A expectativa é de que muitos benefícios surjam a partir dessa integração, sobretudo tendo em vista que o experiente técnico do DIEESE acompanha de perto os orçamentos de Minas e também do TJMG.

INTEGRAÇÃO DO SINDOJUS/MG E A IMPORTÂNCIA PARA A CATEGORIA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

A integração do SINDOJUS/MG é de substancial importância para o avanço na luta coletiva das entidades, sobretudo para a classe do Oficiais de Justiça.

Com o subsídio técnico do DIEESE, o Sindicato terá maior embasamento para dar efetividade nas pautas da categoria, frente à mesa de negociações com o TJMG, assim como na luta em favor do serviço público gratuito e de qualidade para a população.

“A vinda do SINDOJUS/MG enriquece ainda mais essa parceria. Agora, SERJUSMIG, SINJUS e SINDOJUS/MG, juntos, como uma unidade, não só na mesa de negociação, mas também na subseção de justiça do DIEESE, reforçam ainda mais a importância desse departamento para o judiciário mineiro.” – Eduardo Mendonça Couto, Presidente do SERJUSMIG.

O SINDOJUS/MG, ao aceitar o convite para integrar a ilustre Subseção Judiciária, agradece às entidades sindicais parceiras e ao DIEESE!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte