FESOJUS

SINDOJUS/PI conquista certificado de registro sindical pelo MTE

sexta-feira, 05/04/2019 12:48

Após muita luta, o SINDOJUS/PI finalmente recebeu o certificado de registro sindical do Ministério do Trabalho e Emprego – MET, em 22/03/19, representando legalmente agora, todos os Oficiais de Justiça do Estado do Piauí.

A instituição foi fundada em setembro de 2011, e, desde então, trabalhava em meio de inúmeras exigências. Durante vários anos, uma vasta documentação exigida foi apresentada para conquistar esta certificação, porém sem obter respostas do MTE . A situação mudou quando o Sindicato ingressou à Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil – FESOJUS com ações na Justiça Federal no intuito de garantir a análise do pedido de registro sindical, culminando no deferimento do Ministério, publicado no Diário Oficial de União.

Com a concessão, o SINDOJUS/PI está habilitado a representar toda a categoria piauiense em todas as instâncias, seja administrativa ou judicial.

O SINDOJUS/MG por meio de toda sua diretoria parabeniza o SINDOJUS/PI pela conquista da carta sindical. É um momento ímpar para a existência do Sindicato dos Oficias de Justiça do Piauí, que agora, juntamente com os demais Sindicatos dos OJA’s, se somará à FESOJUS no trabalho incessante da busca por melhorias para a categoria de todo o país. Parabéns! Diretor Geral do SINDOJUS/MG, Emerson Mendes.

Parabéns aos colegas do SINDOJUS/PI e à FESOJUS por esta importante conquista. Uma vitória fortalece e dá mais representatividade a nossa classe. Diretor de Comunicação do SINDOJUS/MG, Jocilan Andrade.

A vitória dos colegas do Piauí é um importante passo para a valorização da categoria, e demonstra a importância de se ter uma Federação legítima e atuante. Diretor Administrativo do SINDOJUS/MG e Diretor Financeiro da FESOJUS, Eduardo Rocha.

O SINDOJUS/MG parabeniza nossos colegas de Piauí pela conquista e deseja toda força nas lutas que se seguirão.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó