Convênios

Sitraemg e SINDOJUS/MG buscam viabilizar convênios vantajosos para seus filiados e se programam para lutas

quinta-feira, 17/02/2022 13:36

Em reunião, entidades também reafirmam propósito de atuarem unidas nas lutas de interesse comum das duas categorias.

O coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus reuniu-se com o atual diretor-geral do SINDOJUS/MG Eduardo Rocha Mendonça de Freitas e o ex-ocupante do cargo Valdir Batista. O encontro ocorreu na quinta-feira (3), na sede do SINDOJUS/MG, em Belo Horizonte.

SINDOJUS/MG é o Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais.

Carlos Nazareno, servidor da JT em Contagem; Valdir Batista, ex-diretor geral do SINDOJUS/MG; Alexandre Magnus, coordenador do Sitraemg; e Eduardo Rocha, atual diretor-geral do SINDOJUS/MG

O Sitraemg foi convidado pelo SINDOJUS/MG para discutirem parcerias que viabilizem convênios vantajosos para os filados e filiadas de ambos.

Alexandre Magnus é um dos responsáveis pela pasta de convênios do Sitraemg. Mas a parceria conta com o apoio de toda a direção do sindicato. Sobretudo dos coordenadores Luciana Tavares e Marcus Vinícius, oficiais de justiça da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho, respectivamente.

Luta contra a Reforma Administrativa

Aproveitando a oportunidade, os dois sindicatos reafirmaram o compromisso de continuarem juntos nas lutas de interesse comum de suas bases. A principal delas, no momento, é a luta contra a Reforma Administrativa.

Alexandre Magnus destacou que o Sitraemg já realiza um forte trabalho de mobilização contra a PEC 32/20 no Congresso Nacional. Garantiu, contudo, que a entidade estará junto com os colegas estaduais também apoiando suas pautas na Assembleia Legislativa do estado.

A PEC 32/2020, em tramitação no Congresso, prevê o enxugamento nos serviços públicos e a retirada de direitos dos servidores nas três esferas federativas: União, estados e municípios.

“Pensamos sempre no servidor, no serviço público. E vamos continuar com essa parceria de luta”, propôs Alexandre Magnus.

“Tanto no Congresso Nacional, no combate à PEC 32, quanto na Reforma Administrativa de Zema, aqui na Assembleia de Minas, nossa pauta é a defesa intransigente dos direitos de todos os servidores”, prontificou-se Valdir Batista. “Nenhum direito a menos. Chega de perder direitos”, acrescentou o ex-diretor geral do SINDOJUS/MG.

Convite

O atual diretor geral do SINDOJUS/MG, Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, também aproveitou a oportunidade para fazer um convite. “Quero fazer um convite especial, ao Sitraemg, para o nosso congresso que será realizado nos dias 24 e 25 de março, no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte”, afirmou.

Os coordenadores oficiais de Justiça do Sitraemg, Luciana Tavares e Marcus Vinicius Félix  gostaram da iniciativa e parceria com a entidade coirmã, sendo que se organizaram para participarem do evento que foram convidados.

Também participaram da reunião o filiado do Sitraemg Carlos Nazareno (Cabeça), servidor do TRT em Contagem, e o funcionário do sindicato Leopoldo Lages. Pelo SINDOJUS/MG, estiveram presentes, ainda, o diretor jurídico José Adélcio Ferreira e Rosa Gonçalves, esposa de Valdir.

Reprodução: Assessoria de Comunicação do SITRAEMG

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó