Coronavírus, SINDOJUS/MG Social

SOLIDARIEDADE: OJA’s se engajam para arrecadar alimentos em Betim/MG

quarta-feira, 29/04/2020 19:22

Engajar-se em causas nobres deve ser um hábito contínuo de todos os cidadãos e cidadãs em todo o mundo. Com este pensamento, os Oficiais de Justiça da Comarca de Betim/MG Elder Luís dos Santos Coutinho; Eliane do Carmo do Nascimento; a psicóloga, Tatiane Melo, e o Diretor Suplente do SINDOJU/MG, José Adélcio estão sempre engajados em ações sociais. Em especial à situação agravada pelo Coronavírus (COVID-19), desde meados de março de 2020, os OJA’s orientaram a iniciativa para a arrecadação de doações de alimentos para diversas famílias em situação de vulnerabilidade social na comarca de Betim/MG e região.

A ideia é manter o trabalho solidário de forma contínua, mesmo após o fim da pandemia. É importante e necessário termos empatia com o próximo! Conclamo todos servidores do TJMG a agirem da mesma forma em suas respectivas comarcas. Elder Luís dos Santos Coutinho, Oficial de Justiça da Comarca de Betim/MG

Foram adquiridas aproximadamente 130 cestas básicas que até o momento foram distribuídas da seguinte forma: em Minas Gerais, as famílias carentes da região de Farofas em Mario Campos, São Joaquim de Bicas e do bairro Citrolândia; pessoas atendidas pela Pastoral de Rua da Igreja Católica, Sociedade São Vicente de Paulo e Projeto Raio de Luz da Fraternidade Espírita Irmão Garcez, todos em Betim. A ideia é manter o trabalho solidário de forma contínua, mesmo após o fim da pandemia, fazendo com que a cada dia mais servidores participem da campanha.

A gente está sempre envolvido com trabalhos sociais, portanto, esta não é uma iniciativa inédita. E neste momento especial em que as pessoas devem ficar em casa durante a quarentena, refletimos sobre como os trabalhadores autônomos poderiam passar bastante necessidade. Nosso primeiro olhar, a exemplo, foi lembrar de duas mulheres que vendiam lanche na porta do fórum e que agora estão impossibilitadas de continuarem esta atividade; ficamos preocupados com elas. Pensamos nestas pessoas! Em seguida, entre nós, colegas, um foi colocando “pilha” no outro para pôr mais este projeto em prática. Sabendo da necessidade e vulnerabilidade das pessoas, tudo isso virou uma corrente do bem com a participação de grande parte dos servidores. Tem gente até do Estado do Pará fazendo parte. Eliane do Carmo do Nascimento, Oficiala de Justiça da Comarca de Betim/MG

No início cada cesta básica era comprada a R$ 38,00; hoje, com o aumento do preço dos alimentos, ela está na faixa de R$ 45,00; outro problema é que começou a faltar cesta básica nos supermercados.

Durante esse processo, foi constatada também que a necessidade das pessoas tem aumentado cada vez mais. Primeiro pela duração do tempo isolamento social, depois pelo custo dos produtos ficar mais caro. Logo, é fundamental que seja feita esta distribuição.

Não vemos esta ação como caridade, mas sim como uma distribuição de renda possível de ser executada. Realizamos a prestação de contas com nota fiscal e comprovante. Um detalhe essencial é que poupamos as pessoas de exposição desnecessária, não tiramos fotos delas. Eliane do Carmo do Nascimento, Oficiala de Justiça da Comarca de Betim/MG

Quem desejar fazer parte desta corrente do bem pode entrar contato pelos telefones:

Eliane: 031 9 9307-8282
Elder: 031 9 8894-1671

O SINDOJUS/MG parabeniza a ação destes guerreiros e de todo o batalhão que se dispõe a fazer parte desta luta. Se cada um puder colaborar e fazer parte, não há Coronavírus que vença uma sociedade.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó #solidariedade #doar #coronavirus #covid19

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.