Promoção Vertical

TJMG PUBLICA LISTA DEFINITIVA DOS CANDIDATOS INSCRITOS NA PROMOÇÃO VERTICAL – EDITAL Nº 1/2019

sexta-feira, 23/04/2021 10:49

O resultado definitivo sobre as inscrições acolhidas para a Promoção Vertical – Edital n° 1/2019 – foi divulgado pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Gilson Soares Lemes, ontem (22/04/2021) por meio de suas redes sociais, e publicado no Diário do Judiciário Eletrônico/TJMG (DJE) nesta data (23/04/2021), por meio da Comissão Examinadora do Processo Classificatório (veja aqui).

Diante do deferimento dos pedidos de reconsideração dos servidores, foram revistas e conhecidas todas as inscrições, em cumprimento aos ditames da decisão do Segundo Vice-Presidente ratificada pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, no sentido de que os processos classificatórios de promoção vertical devem primar pela efetividade em relação aos seus objetivos, em detrimento das regras de instrumentalização e processamento.

Verifique se sua inscrição foi deferida:

Após esta publicação, os prazos sucessivos para apresentação de pedido de reconsideração dirigido à Comprove e recurso à Superintendência da EJEF foram abertos. Ao final dessa etapa, o processo classificatório será conduzido para homologação do resultado final e reposicionamento dos aprovados nos novos padrões de vencimentos.

Promoção Vertical 2020

Após ser sancionada no Diário Oficial (07/12/2019), a Lei nº 23.478/2019, que dispõe sobre a unificação dos quadros de pessoal dos Servidores da Justiça de Primeira e Segunda Instâncias do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, as pendências relativas à regulamentação dos quadros de pessoal, as quais impediram o TJMG de publicar o edital da PV 2020 em agosto do mesmo ano, foi ajustada. Dessa forma, o Tribunal de Justiça poderá publicar o Edital da Promoção Vertical em breve. Com a unificação, Servidores de ambas instâncias irão concorrer às mesmas vagas em edital unificado.

O SINDOJUS/MG continuará na luta pela publicação do Edital da PV 2020 e a melhoria nas condições de trabalho dos Oficias de Justiça do Estado de Minas Gerais.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó