TJMG recebe Sindicatos e sinaliza avanço na Data-Base

terça-feira, 16/10/2018 11:11

O SINDOJUS/MG, SINJUS-MG e o SERJUSMIG estiveram no final da tarde desta segunda-feira, no dia 15 de outubro de 2018, reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, desembargador Nelson Missias, para tratar sobre a pauta conjunta da categoria. Durante o encontro, foi anunciado que o apontamento das vagas da Promoção Vertical 2017 será publicado ainda hoje, no Diário do Judiciário eletrônico – DJe. Uma nova reunião será marcada nesta terça-feira, dia 16 de outubro, desta vez com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Adalclever Lopes (MDB) para tratar da votação da Data-Base 2017.

Participaram da reunião com a Presidência do TJMG o Diretor Geral do SINDOJUS/MG, Emerson Figueiredo; o Coordenador-geral do SINJUS-MG, Wagner Ferreira; a Presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, e Pelo Tribunal estiveram presentes o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Alberto Diniz; o juiz auxiliar da Presidência, Luiz Carlos Rezende e Santos, e parte da equipe técnica do TJMG.

Acompanhado de assessores, o presidente do Tribunal, Nelson Messias, relatou as articulações junto ao Executivo e ao Legislativo para viabilizar a aprovação da Data-Base 2017. O desembargador garantiu já ter recursos para a sua implementação e para parte do pagamento dos retroativos, colocando-se à disposição para marcar uma reunião entre os representantes dos sindicatos e o presidente da Assembleia Legislativa para definir uma data para a votação da Data-Base 2017 na ALMG. Assim, o encontro, no gabinete da Presidência do TJMG, deve ser realizado nesta terça-feira.

Sobre os Auxílios-Saúde e Transporte, o presidente do TJMG condicionou o avanço dessa demanda à aprovação do orçamento do Tribunal de Justiça na Assembleia Legislativa. Nelson Missias afirmou que somente após a definição do orçamento de 2019 poderá tratar a implantação dos auxílios, pois, segundo ele, só fará compromissos que poderá cumprir.

Questionado sobre as outras demandas administrativas pleiteadas pelos sindicatos e constantes na pauta conjunta da Campanha Salarial, o presidente do TJMG comprometeu-se a emitir retornos sobre cada uma delas.

Fique atento aos nossos canais de comunicação para mais informações.

Deseja participar das conversas em nossos grupos de whatsapp ou receber mensagens em nossas listas de distribuição, clique aqui.

#UnidosSomosMaisFortes