Geral

UM DIA PARA DEDICAR RECONHECIMENTO A UMA VIDA DE DEDICAÇÃO!

domingo, 14/05/2023 11:48

DIA DAS MÃES – SINDOJUS/MG DEDICA RECONHECIMENTO A QUEM VIVE PELA DEDICAÇÃO.

 

Com o propósito de reconhecimento do amor incondicional que nos é dedicado desde a concepção, o SINDOJUS/MG rende sua homenagem a todas as  Oficialas de Justiça contempladas com a dádiva de ser mãe, assim como às mães de todos(as) os(as) Oficiais e Oficialas, mulheres que certamente com muita bravura e perseverança, tangenciaram os honrosos caminhos de vida dos(as) componentes dessa tão nobre classe de servidores.

Ser mãe é uma luta diária. Consiste num turbilhão de sentimentos em que a prioridade é sempre o seu maior tesouro – o filho. Muitas vezes enfrentando percalços e dificuldades, alicerçada no amor absoluto que supera todas as barreiras, ser mãe é demarcar sempre o status de presença eficaz para seus filhos, sentindo preocupações e manifestando extrema dedicação, com garra e força no trato com aqueles que lhe são sagrados e divinos. É ser enfermeira e médica, professora e orientadora, terapeuta e psicóloga, em uma busca incessante pela excelência em sua natural função. A mãe é a primeira com quem se compartilha as dores e os infortúnios, mas também as felicidades e as conquistas. É para sempre nossa melhor amiga e fiel torcedora de que estaremos seguindo invariavelmente o caminho de nossa absoluta plenitude.

A mãe Oficiala de Justiça cumula ainda o carisma, o equilíbrio e o destemor ao enfrentar os desafios que a vida e o trabalho lhe impõem, seja pelos riscos ou insegurança inerentes aos atos praticados no exercício da sua função, seja pela aflição maternal ao flexibilizar o estrito cuidado do filho em prol de seu nobre dever de servir à sociedade, de noite ou de dia, levando o Direito a todos os cantos, sem jamais abandonar a firmeza na postura que se lhe afirma como espelho da Justiça.

Por tudo isso, o SINDOJUS/MG manifesta seus sinceros votos de reconhecimento e congratulações pela bravura e dedicação dessas guerreiras aos filhos e filhas, mesmo diante dos desafios trazidos pela conciliação da maternidade com o exercício da nobre profissão.

Com a plena certeza da fundamental importância de todas as mães nas famílias que compõem o oficialato mineiro, desejamos  a todas um Feliz Dia das Mães!

 

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #FelizDiaDasMães