Data-base

VITÓRIA: DATA-BASE É APROVADA EM PRIMEIRO TURNO PELO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

quarta-feira, 23/03/2022 14:00

Os servidores do TJMG obtiveram mais uma vitória, na manhã desta quarta-feira (23), com a aprovação do Projeto de Lei nº 3.382/2021 em primeiro turno pelo Plenário da Assembleia Legislativa. Este Projeto fixa o percentual da revisão anual dos vencimentos e proventos dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, relativo aos anos de 2020 e 2021.

Pela proposta, as datas-bases terão o reajuste total de 9,16%, sendo 2,40% referente ao ano de 2020, com pagamento retroativo a 1º de maio daquele ano; e 2021 com o índice de 6,76%, também retroativo a 1º de maio do ano passado.

O SINDOJUS/MG esteve na Assembleia Legislativa representado pelo diretor geral Eduardo Rocha Mendonça de Freitas.

Para ele, a atuação do sindicato junto aos parlamentares foi fundamental para a aprovação em primeiro turno no Plenário. “Seguimos confiantes, trabalhando para que os servidores obtenham o reajuste salarial o mais brevemente possível”, finaliza.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #FaçaParteDoIIICONOJUS