NOTAS TAQUIGRÁFICAS DA AUDIÊNCIA DE TENTATIVA DE CONCILIAÇÃO

sexta-feira, 22/03/2013 01:20

Tribunal de Justiça e “Santíssima Inquisição”: qualquer semelhança é mera coincidência.

Após a alteração do regimento interno do TJMG e, consecutiva deflagração da GREVE dos servidores da 2ª instância do judiciário mineiro e Oficiais de Justiça Avaliadores, marcou-se um momento histórico no Estado de Minas Gerais (clique aqui e saiba mais). Pois é a primeira vez que se discutiu nesta casa o dissídio coletivo firmado entre os administradores do tribunal e os servidores. Infelizmente, mas não tão inesperado, a liminar foi deferida a favor do Estado de Minas Gerais.

O que está em jogo agora não é somente a implementação do Reajuste Escalonado, mas sim o direito à greve na prática. A decisão do relator não poderá prosperar, pois o direito à greve está consagrado na Constituição Federal de 1988. A função social de toda a categoria e do sindicato é fazer valer este direito, pois muitas pessoas morreram na época da ditadura militar para que, hoje, tivéssemos a oportunidade de exercer uma forma tão fundamental de negociação. Neste sentido, os sindicalistas não pouparão esforços para que este direito seja respeitado em sua plenitude. Para isto, nossa assessoria jurídica, constituída para esta finalidade, será a mesma do SINJUS,  ou seja, terá como integrantes os advogados Dr. Leonardo Militão e Dr. Joelson Dias (ex-ministro do TSE).

Veja abaixo as notas taquigráficas que estão disponibilizadas no site do SINJUS, que retrataram em letras todo o conteúdo do audiência de tentativa de conciliação, frustada pelos representantes do TJMG.

NOTAS TAQUIGRÁFICAS:

PARTE 1 (CLIQUE AQUI E VEJA)

PARTE 2 (CLIQUE AQUI E VEJA)

PARTE 3 (CLIQUE AQUI E VEJA) PARTE onde o procurador simulou estar sendo ameaçado.

PARTE 4 (CLIQUE AQUI E VEJA)

AGORA É A HORA DE SEPARARMOS OS MENINOS DOS ADULTOS.

QUEM NÃO LUTA JAMAIS SENTIRÁ O GOSTO DA VITÓRIA.