A Voz da Regional

A VOZ DA REGIONAL #2: SINDOJUS/MG REALIZARÁ 9 ENCONTROS PARA INFORMAR E OUVIR TODA A CATEGORIA!

quarta-feira, 21/07/2021 09:46

O projeto A Voz da Regional terá a sua segunda edição! Com este projeto, a Diretoria do SINDOJUS/MG almeja ouvir a voz de toda categoria – em todos os cantos do Estado de Minas Gerais.

“A Voz da Regional” é um projeto idealizado pelo Sindicato para dar voz à categoria. Com este projeto, Oficiais e Oficialas de Justiça de todas as comarcas do Estado de Minas Gerais poderão trazer à tona a realidade vivida em sua região de atuação.

Nesta segunda edição, o projeto, desenvolvido por meio de encontros semanais pela plataforma de videoconferência Zoom, será dividido em 9 encontros. As reuniões online acontecerão às quartas-feiras, de 10h às 12h, com início no dia 04/08/2021 e término no dia 29/09/2021.

O SINDOJUS/MG, representado por seus Diretores e Corpo Jurídico, assim como representantes da FESOJUS-BR, farão presença nos encontros online para ouvir a categoria.

Por meio desta integração, Oficiais e Oficialas de Justiça poderão levar ao Sindicato, de forma rápida e direta, suas dúvidas, sugestões e anseios – impondo voz ativa e participação nas decisões sindicais.

A Voz da Regional foi um marco na relação do oficialato mineiro com o SINDOJUS/MG. Neste momento, em que a categoria clama por seus direitos, é necessário nos unirmos em uma só voz!  Eduardo Rocha, Diretor Geral.

Plataforma

Devido ao estado de pandemia, os encontros acontecerão de forma online. A plataforma utilizada para viabilizá-los será o Zoom.

Os links para participação estarão disponíveis no site, na aba A Voz da Regional, contida no menu Comunicação uma semana antes do encontro, e será disponibilizado também nos grupos regionais.

Em casos de números elevados de participantes, serão criadas salas com Diretores responsáveis por cada uma delas, diminuindo os grupos de conversação, para possibilitar que todos(as) possam se manifestar perante os representantes sindicais.

Temas abordados

O intuito dos encontros é ouvir a categoria. Portanto, após uma breve abertura com os Diretores e uma contextualização geral das principais pautas sindicais com o setor jurídico, serão abertos todos os temas; verbas indenizatórias; plantão regional; vacinação; Reforma Administrativa; todos os temas serão permitidos.

Os sindicalizados deverão se manifestar previamente nos comentários, com nome e comarca, para que a ordem de chamada seja respeitada e, em seguida, poderá realizar suas ponderações.

As deliberações provenientes das demandas pautadas nos encontros serão divulgadas em live.

Sorteios de conclusão do projeto

Em conclusão ao projeto, no dia 06/10/2021, às 19:00, será realizada uma live especial, em conjunto com os parceiros do Sindicato, para anunciar as deliberações temáticas provenientes dos encontros, bem como para realizar um sorteio de 10 kits destinados aos Oficiais e às Oficialas de Justiça que deles participaram.

Cronograma

4 de agosto10:00Belo HorizonteBelo Horizonte
11 de agosto10:00Noroeste, Norte e Médio e Baixo Jequitinhonha

XXXI, XXXIV, XLVII, LXIV, XXIII, XXIX, XXXIX, LXI, LXXII e IIIBonfinópolis de Minas, João Pinheiro, Paracatu, Patos de Minas, Presidente Olegário, Vazante, Arinos, Buritis, Unaí, Campos Altos, Carmo do Paranaíba, Ibiá, Rio Paranaíba, São Gotardo, Tiros, Espinosa, Monte Azul, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, São João do Paraíso, Taiobeiras, Montes Claros, Januária, Jaíba, Manga, Montalvânia, Brasília de Minas, Coração de Jesus, São Francisco, São João da Ponte, São Romão, Bocaiúva, Francisco Sá, Grão Mogol, Janaúba, Médio e Baixo Jequitinhonha, Águas Formosas, Almenara, Jacinto, Jequitinhonha, Medina e Pedra Azul
DataHorárioMicroterritórioPlantõesComarcas
18 de agosto10:00Triângulo Norte e Triângulo SulIV, XXII, XLVI, LVII, V, XVI e XLVCoromandel, Estrela do Sul, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patrocínio, Canápolis, Capinópolis, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Santa Vitória, Uberlândia, Araguari, Tupaciguara, Araxá, Conquista, Perdizes, Sacramento, Campina Verde, Frutal, Itapajipe, Iturama, Prata, Conceição das Alagoas e Uberaba
DataHorárioMicroterritórioPlantõesComarcas
25 de agosto10:00Central, Alto Jequitinhonha, Mucuri e Vale do Rio DoceVIII, LXIII, XIII, LII, XLIII, LVIX, XVII, XIX e XXVIIIPirapora, Três Marias, Várzea da Palma, Buenópolis, Corinto, Curvelo, Capelinha, Diamantina, Itamarandiba, Santa Maria do Suaçuí, Araçuaí, Minas Novas, Salinas, Turmalina, Mucuri, Carlos Chagas, Itambacuri, Malacacheta, Nanuque, Novo Cruzeiro, Teófilo Otoni, Governador Valadares, Itanhomi, Tarumirim, Conceição do Mato Dentro, Guanhães, Peçanha, Rio Vermelho, Sabinópolis, São João Evangelista, Serro, Virginópolis, Aimoré,s Conselheiro Pena, Galiléia, Mantena e Resplendor
DataHorárioMicroterritórioPlantõesComarcas
1 de setembro10:00OesteXIV, XV, XXI, XXVII, XXXII, LI, LV, LVIIIDivinópolis, Arcos, Bambuí, Formiga, Iguatama, Itapecerica, Lagoa da Prata, Piumhi, Santo Antônio do Monte, São Roque de Minas, Carmo do Cajuru, Itaúna, Mateus Leme, Bom Sucesso, Itumirim, Lavras, Nepomuceno, Perdões, Abaeté, Bom Despacho, Dores do Indaiá, Luz, Morada Nova de Minas, Nova Serrana, Boa Esperança, Campo Belo, Campos Gerais, Candeias, Guapé, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Cláudio, Itaguara, Oliveira, Passa-Tempo, Martinho Campos, Pará de Minas, Pitangui e Pompéu.
DataHorárioMicroterritórioPlantõesComarcas
8 de setembro10:00MetropolitanaVII, XII, XXIV, XXVI, XXX, XXXVIII, XLII, XLIX, LIV, LXVIBetim, Contagem, Alvinópolis, Barão de Cocais, João Monlevade, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, São Domingos do Prata, Caeté, Sabará, Santa Luzia, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Ouro Preto, Esmeraldas, Ribeirão das Neves, Matozinhos, Paraopeba, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas, Bonfim, Brumadinho, Ibirité, Igarapé, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Vespasiano, Ferros, Itabira e Nova Era.
DataHorárioMicroterritórioPlantõesComarcas
15 de setembro10:00Caparaó, Vale do Aço, Sudoeste e Vertentes  X, XXXVI, LXIX, XVIII, LIII, II, XXXIII, LX, XI e XL.Lajinha, Manhuaçu, Manhumirim, Mutum, Abre Campo, Ervália, Jequeri, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Teixeiras, Viçosa, Caratinga, Ipanema, Coronel Fabriciano, Timóteo, Açucena, Inhapim, Ipatinga, Mesquita, Alfenas, Areado, Guaranésia, Guaxupé, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, Cássia, Ibiraci, Itamoji, Jacuí, Pratápolis, São Sebastião do Paraíso, Alpinópolis, Carmo do Rio Claro, Passos, Belo Vale, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Entre Rios de Minas, Ouro Branco, Piranga, Andrelândia, Prados, Resende Costa e São João Del-Rei.
DataHorárioMicroterritórioPlantõesComarcas
22 de setembro10:00SulXX, XXXV, XXXVII, XLI, XLVIII, L, LVI, LXVII, LXVIII e LXXI.Brazópolis, Cristina, Itajubá, Pedralva, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas, Camanducaia, Cambuí, Extrema, Paraisópolis, Pouso Alegre, Itamonte, Itanhandu, Passa-Quatro, São Lourenço, Cambuquira, Campanha, Três Corações, Andradas, Borda da Mata, Bueno Brandão, Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino, Elói Mendes, Machado, Paraguaçu, Poço Fundo, Três Pontas, Varginha, Aiuruoca, Baependi, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Lambari, Cachoeira de Minas, Natércia, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí e Silvianópolis.
DataHorárioMicroterritórioPlantõesComarcas
29 de setembro10:00Zona da MataI, VI, IX, XXV, XLIV, LXII, LXV e LXX.Cataguases, Miraí, Visconde do Rio Branco, Alto Rio Doce, Barbacena, Barroso, Carandaí, Lima Duarte, Rio Preto, Santos Dumont, Carangola, Divino, Espera Feliz, Miradouro, Tombos,Juiz de Fora, Bicas, Guarani, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Rio Novo, São João Nepomuceno, Além Paraíba, Leopoldina, Palma, Pirapetinga, Eugenópolis, Muriaé, Mercês, Rio Pomba, Senador Firmino e Ubá.
06 de outubro10:00Belo HorizonteBelo Horizonte