TJMG disponibiliza agendamento para coleta de dados da carteira funcional

quarta-feira, 24/04/2024 10:17

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anunciou que magistrados ativos e inativos, bem como servidores ativos, já podem agendar a coleta de dados biométricos para a confecção das novas carteiras funcionais. O agendamento deve ser realizado através do sistema próprio, disponível no Portal RH, na seção de Dados Funcionais. Os postos de coleta estarão localizados na unidade Goiás, no 5º andar do Anexo I, para servidores e magistrados, e no 2º andar do edifício-sede, exclusivamente para magistrados.

Antes de agendar a coleta de dados, é necessário revisar e validar os dados biográficos, que serão impressos na carteira funcional. Caso haja necessidade de correção, os magistrados devem contatar a Gerência da Magistratura (Germag), enquanto os servidores devem contatar a Central de Atendimento ao Servidor (Cenat).

Segurança

A nova carteira funcional apresenta uma série de mecanismos de segurança avançados, incluindo impressão offset com efeito íris, luminescência amarela, marca tátil e imagem oculta visível apenas sob a ação de raios infravermelhos. Com validade em todo o território nacional, a carteira possui fé pública e serve como documento de identificação funcional e civil.

Para mais informações, acesse o site do TJMG: www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/carteira-funcional-agendamento-para-coleta-de-dados-esta-disponivel.htm