G1 e TV Globo destacam passeata dos servidores da Justiça em Uberlândia

terça-feira, 23/04/2013 20:25

Servidores uberlandenses participam em peso da manifestação

Veja AQUI a reportagem do MGTV veiculado na retransmissora da TV Globo em Uberlândia e leia, a seguir, a íntegra da matéria publicada no site do portal G1 (Globo.com). Apenas duas correções: Jonathan Porto, que esteve presente na passeata realizada ontem (22/04) em Uberlândia, é diretor administrativo do SINDOJUS/MG; e a greve dos servidores da Justiça estadual começou em 13 de março último.

“Servidores do Tribunal de Justiça fazem manifestação em Uberlândia

Funcionários estão em greve desde o dia 27 de setembro do ano passado.

Manifestantes pedem conscientização e reajuste salarial.

Servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais estão em greve há sete meses e na tarde desta segunda-feira (22), funcionários de Uberlândia se mobilizaram no Fórum Abelardo Pena. Os servidores pedem o reajuste escalonado do salário. “A gente está fazendo este movimento inclusive no Triângulo Mineiro para conscientizar os servidores e mostrar para sociedade que a gente quer negociar”, disse o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado, Jonatan Porto do Carmo.

Aderiram ao movimento os oficiais de Justiça, escrivães, contadores e psicólogos judiciários. De acordo com sindicato da categoria, metade das 296 comarcas do Estado aderiu a greve e 30% dos servidores estão trabalhando em sistema de plantão. “Este movimento é justo, foi declarado legal, estamos respeitando os serviços considerados essenciais a população, mantendo funcionários trabalhando para não prejudicar a sociedade”, disse Jonatan.

Após analisar e discutir as últimas negociações, o Tribunal de Justiça apresentou uma nova proposta que será submetida aos servidores em assembleia geral nesta terça-feira.”