Orçamento 2013 do TJMG

quinta-feira, 01/08/2013 18:28

Veja o Relatório já apresentado aos sindicatos e Amagis

O presidente do SINDOJUS/MG, Wander da Costa Ribeiro, juntamente com outros representantes do Sinjus/MG, Serjusmig e Amagis, participa de reunião na tarde desta quinta-feira, 1º de agosto, no TJMG, com os membros da Comissão Orçamentária e técnicos do setor financeiro do Tribunal. O encontro visa dar continuidade às conversações acerca da proposta do Tribunal para o orçamento de 2014 da instituição. Na reunião da tarde de ontem (quarta-feira, 31/07), apenas com os técnicos do TJMG, foi apresentado aos representantes dos sindicatos e Amagis o Relatório Preliminar da Proposta Orçamentária do TJMG para o ano que vem.

O direito da participação das entidades sindicais no processo de elaboração das propostas orçamentárias dos tribunais está assegurado na Resolução 70 do Conselho Nacional de Justiça. No caso do TJMG, esse direito foi ratificado no acordo firmado entre o Tribunal e os sindicatos, em 18 de abril deste ano, que levou à suspensão da greve dos servidores.

O SINDOJUS/MG espera que a administração do Tribunal conduza esse processo dentro de total transparência e permita a participação efetiva das entidades, podendo estas não só ouvirem, mas também de serem ouvidas e fazerem as intervenções que se fizerem necessárias, sobretudo em relação às questões que afetem direta ou indiretamente os interesse das respectivas categorias que representam.

Confira cópias do Relatório e da Ata da Reunião de 31 de agosto.