Orçamento 2013 do TJMG

sexta-feira, 02/08/2013 19:09

Entidades pleiteiam participação na reunião de conclusão da peça orçamentária

Representantes dos três sindicatos (SINDOJUS/MG, SINJUS/MG e SERJUSMIG) reuniram-se na tarde dessa quinta-feira, 1º de agosto, no TJMG, com os desembargadores Nelson Missias de Morais e Moacyr Lobato de Campos Filho, membros da Comissão de Orçamento do Tribunal, e com o juiz auxiliar da Presidência Renato César Jardim. Em pauta, o Relatório Preliminar da Proposta Orçamentária do TJMG para 2013, apresentado pelos técnicos do Tribunal às entidades na quarta-feira, 31 de julho.

Além de conversarem sobre o conteúdo do relatório, os sindicalistas fizeram uma série de apelos aos membros da comissão visando resguardar direitos das categorias que representam no orçamento que está sendo elaborado. Uma das cobranças feitas pelo presidente do SINDOJUS/MG, Wander da Costa Ribeiro, foi o reajuste da verba indenizatória da assistência judiciária ainda em 2013. Ele lembrou que esse aumento está previsto no acordo da greve firmado entre o Tribunal e sindicatos no dia 18 de abril deste ano. O juiz auxiliar Renato César Jardim, admitindo o compromisso assumido pelo Tribunal, informou que o reajuste pleiteado será examinado ainda este ano. Os sindicalistas solicitaram a participação das entidades na reunião que está marcada para o dia 9 de agosto, em que será concluída a proposta de orçamento a ser submetida ao Órgão Especial.

Confira AQUI a ata da reunião de ontem.