2ª COPA DA JUSTIÇA 2017 COMEÇA COM MUITA EMOÇÃO

terça-feira, 08/08/2017 12:09

Equipes organizadas, uniformes impecáveis e muita disposição para jogar bola! Esse é o clima da Copa da Justiça de Futebol Society, que está sendo realizada na Arena 7, em Belo Horizonte. A cerimônia de abertura, realizada no sábado, dia 5/8, foi marcada pelo espírito de confraternização entre atletas, familiares, dirigentes e empresas parceiras. Além de futebol, várias opções de lazer foram oferecidas para companheiras e filhos. Clique aqui e veja algumas fotos da primeira rodada.

No evento, representantes do SINJUS-MG, SERJUSMIG, SINDOJUS-MG e SINDSEMPMG, sindicatos organizadores, deram as boas-vindas ao público e destacaram a importância da Copa da Justiça.  Em seu pronunciamento, o diretor de Assuntos Sociais Culturais e de Saúde do SINJUS, Felipe Rodrigues, fez questão de lembrar que a política das entidades do Judiciário mineiro é de irmandade e que isso reflete junto aos servidores. “A Copa da Justiça de Futebol Society é um evento que prima pelo lazer e pela boa relação entre os participantes e servidores da Justiça. Esta, com certeza, é uma das oportunidades que temos de estreitar os laços, fazer amigos e proporcionar momentos de descontração”, Felipe Rodrigues.

Logo depois, os times partiram para o campo, onde foi tirada a foto oficial e proferidos os juramentos de atleta e também de arbitragem. Tudo para reforçar a premissa de lealdade, fair play e esportividade.

Já na primeira rodada da competição as partidas foram muito disputadas e lances empolgantes. Afinal, cada ponto pode ser decisivo para colocar as mãos na taça. Foram vários dribles, defesas difíceis e, claro, gols. O Sem Noção F. C. lidera o grupo A com quatro pontos em dois jogos. No grupo B, o Boca Juniors F.C. e o Enferrujados do JESP estão com três pontos em um jogo disputado. E no grupo C, com três pontos, estão o Descubra F.C. e o Aboboras Mecânicas (veja a classificação aqui). Já na ponta da artilharia está Geraldo (Enferrujados) e Carlos (Sem Noção), ambos balançaram as redes quatro vezes (veja a artilharia aqui).

Do lado de fora, amigos e familiares se encarregaram da torcida. As crianças ainda se divertiram no playground. Tudo regado com pipoca e algodão-doce. A 2ª Copa da Justiça segue com jogos nos próximos cinco sábados, reunindo 175 atletas divididos em treze equipes. A grande final acontece no dia 9/9. O evento tem o apoio da Fesempre, Sicoob JUS-MP, Sicoob Credjus, Mongeral Aegon, UNIBH, Samba Hotéis, Festanimada, Rota 7 Barber Club, Espaço Bem Viver, e DJ Alejandro Garcia.