Colunas Sindojus

COLUNISTAS SINDOJUS/MG: CONCURSO ESCOLHERÁ TEXTO DE DELEGADO(A) SINDICAL PARA COLUNA DO INFORMATIVO SINDOJUS/MG

sexta-feira, 11/11/2022 17:30

Com o objetivo de promover maior visibilidade e detalhamento da realidade vivenciada pelos Oficiais de Justiça de Minas Gerais, assim como de enriquecer a percepção da categoria sobre os diferentes contextos em que se encontra inserida, o sindicato orgulhosamente apresenta a criação do espaço “Colunas SINDOJUS/MG”. Protagonizado por Oficiais e Oficialas de Justiça, a iniciativa deste espaço traz a intenção de desenvolver discussões e melhorias para a categoria, a partir de produções textuais de servidoras e servidores, com fundamentações alicerçadas em suas bagagens de conhecimentos científicos e experiências profissionais e pessoais.

Para dar início ao projeto, o Sindicato promoverá um concurso que selecionará a redação de maior relevância, do ponto de vista técnico, político, social e sindical, a ela concedendo destaque na próxima edição do jornal “Informativo SINDOJUS/MG”. Este concurso ocorrerá entre os dias 14 e 30 de novembro.

COLUNISTAS SINDOJUS/MG

O Colunista produz, regularmente, breves ensaios (análises), críticas e comentários sobre determinado tema para a publicação. O material produzido por colunistas diz respeito a um ponto de vista crítico, que promove um ambiente de inquietação e discussão em torno do tema, em prol do desenvolvimento e da busca de melhores soluções para a questão em foco.

O SINDOJUS/MG conta com um corpo de filiados pluriespecializado e com grande bagagem cultural. Dessa forma, os meios de comunicação do sindicato e a categoria poderão angariar um grande fortalecimento com as exposições dos colegas.

Nesta fase embrionária do projeto, o SINDOJUS/MG concederá, inicialmente a Delegadas e Delegados Sindicais, a partir de janeiro de 2023, um espaço no site do sindicato onde serão divulgadas suas redações. O planejamento, contudo, visa uma extensão a todos os filiados oportunamente.

Os diretores sindicais estarão à disposição para discutirem sobre os temas levantados e abordados pelos colegas, bem como para fornecer insumos ao desenvolvimento do material. Nessa perspectiva, estarão, sobretudo, atentos na discussão sobre o aspecto de apresentação dos textos, uma vez que não serão aceitas produções que ofendam diretamente pessoas e/ou entidades ou atrapalhem eventuais articulações sindicais.

Concurso de colunistas

Nesta primeira fase do projeto, o sindicato convida Delegadas e Delegados Sindicais a participarem do concurso de Colunistas do SINDOJUS/MG. Este concurso ocorrerá entre os dias 14 e 30 de novembro e tem como objetivo selecionar um texto de grande relevância para a categoria, promovendo-o à meta de visibilidade nacional, por meio da divulgação na mídia interna da entidade.

Será escolhida, portanto, a redação com maior destaque do ponto de vista técnico, político, social e sindical para a categoria.

O texto será publicado na próxima edição do jornal “Informativo SINDOJUS/MG”, na coluna especialmente desenvolvida para a divulgação do projeto, intitulada: “COLUNISTAS SINDOJUS/MG – A VOZ DO(A) DELEGADO(A)”, assim como divulgado em todos os meios de comunicação do SINDOJUS/MG. Além disso, contará com destaque especial no espaço que acomodará as redações no site do sindicato.

O tema sugerido para o concurso é: O futuro da categoria dos Oficiais de Justiça no contexto mineiro.

Envio dos materiais

Para participar do concurso, observe atentamente as seguintes orientações: a redação deverá ter, no máximo, duas laudas; destaque um problema a ser resolvido; fundamente sua opinião; contemple os aspectos técnicos, sociais, sindicais e pessoais; proponha maneiras de atuação e eventuais soluções sóbrias e que guardem relação com fundamentos desenvolvidos no corpo do texto.

Ao final, submeta o texto à apreciação do SINDOJUS/MG por e-mail: comunicacao@sindojusmg.org.br.

O SINDOJUS/MG expecta, com a iniciativa, fomentar importantes discussões acerca dos temas levantados, que surgirão dos mais relevantes focos da ação sindical na luta pelos interesses da categoria!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte