Aposentadoria especial em debate

segunda-feira, 22/04/2013 18:11

Presidente da CTASP promete votar relatório de Policarpo logo após o evento

Nesta terça-feira, 23, haverá audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o PLP nº 554/2010 (dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial a servidores públicos que exerçam atividade de risco), bem como as questões relacionadas às categorias afetadas, entre as quais os oficiais de justiça. Convocada pela Comissão de Trabalho, Serviço e Administração Pública (CTASP), será realizada no Anexo II, Plenário 14, a partir das 14h30.

A audiência estava anteriormente agendada para o dia 26 de março. Com o plenário lotado, já estava tudo pronto para começarem as discussões, mas o evento teve de ser cancelado, a pedido do governo. Para não haver perda de tempo, os servidores públicos presentes reuniram-se com os deputados Roberto Santiago, presidente da CTASP, e Policarpo, para conversarem sobre a aposentadoria especial. Ao final, o deputado Roberto Santiago anunciou o agendamento da audiência para esta terça-feira, 23 de abril. “Temos que lutar para que a aposentadoria especial para os servidores que atuam em atividade de risco seja tratada como uma política de Estado, e não como política de Governo”, afirmou Santiago, prometendo colocar o relatório do deputado Policarpo em votação logo após a realização da audiência pública.