Audiência Pública, nesta terça-feira, 02/04, 10h, na Assembleia Legislativa

segunda-feira, 01/04/2013 19:43

“QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES.”

Rui Barbosa

Sindicatos e servidores realizam mais um ato público conjunto em BH

O SINDOJUS/MG convoca todos os oficiais de justiça avaliadores mineiros para, juntamente como os demais servidores, da 1ª e da 2ª Instâncias, participarem da audiência pública que será realizada nesta terça-feira, 2 de abril, a partir das 10 horas da manhã, na Assembleia Legislativa. Na audiência, convocada a pedido dos deputados Sargento Rodrigues (PDT) e Rogério Correia (PT), os parlamentares debaterão com os servidores várias pendências do TJMG com os seus servidores e a traição do presidente do Órgão ao descumprir o acordo firmado com as entidades sindicais (SINDOJUS/MG, SINJUS/MG e SERJUSMIG), em 17 de setembro do ano passado, por meio do qual garantiu que implementaria o reajuste escalonado até, no máximo, julho deste ano. Às vésperas da deflagração de uma greve, naquela oportunidade, os sindicatos decidiram então dar um voto de confiança ao Tribunal. Só que este, posteriormente, voltou atrás dizendo que não havia recursos orçamentários para a implementação do reajuste neste ano. A mesa da ALMG convocou também representantes do Tribunal para o debate.

O SINDOJUS/MG informa que a lista para assinatura do ponto paralelo estará disponível dos oficiais de justiça durante todo o período da audiência  pública, na Assembleia Legislativa.

Em mais um ato público conjunto, realizado nesta segunda-feira em frente ao Fórum Lafayette (foto), os servidores e lideranças dos três sindicatos voltaram a manifestar a indignação da categoria em relação à postura intransigente da administração do TJMG. O deputado federal Padre João (PT/MG) também esteve presente, manifestando solidariedade e o seu apoio aos servidores.

Está marcada para esta terça-feira (2/4), às 16h30, uma reunião entre os sindicatos e os representantes da Administração do TJMG, que vai tratar da implementação do Reajuste Escalonado, cujo acordo, firmado por Negociação Coletiva em 17/9/2012, ainda não foi cumprido.

O resultado da reunião será divulgado no site do SINDOJUS/MG e, havendo proposta efetiva do TJMG, será convocada Assembleia Geral (AGE) urgente para discussão e deliberação da categoria.

FIQUE ATENTO ÀS CONVOCAÇÕES DO SINDOJUS! FORTALEÇA ESTA LUTA HISTÓRICA! PARTICIPE!

Mais fotos do ato