Auxílios – Sindicatos se reúnem com relator e pedem celeridade

quinta-feira, 21/09/2017 18:55

Na luta pela criação dos auxílios-saúde e transporte para os servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), hoje, dia 21/9, representantes do SINJUS-MG, do SERJUSMIG e do SINDOJUS-MG estiveram no Tribunal para negociar a celeridade na tramitação do anteprojeto de lei que está em análise da Comissão Administrativa do TJMG. Os dirigentes dos sindicatos se reuniram com o desembargador Cássio Salomé, que é o relator do processo Nº 1.0000.17.053290-7/000, e ainda tiveram um rápido encontro com o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga.

Durante a reunião agendada com o desembargador Cássio Salomé, os dirigentes reafirmaram a importância que a criação dos auxílios terá na vida dos servidores, e relataram que já há um clima de insatisfação diante da demora no trâmite interno da proposta. Hoje, o compromisso de instituir os auxílios por parte do Tribunal completou 380 dias com poucos avanços, apesar da constante luta dos sindicatos. Em sua exposição, o relator Cássio Salomé informou já haver pedido a inclusão do processo na pauta da Comissão Administrativa e se comprometeu a debater o assunto na reunião da Comissão, embora tenha informado que ainda não formulou o seu voto.

Logo em seguida, os dirigentes conversaram com o desembargador Carlos Henrique Perpétuo e pediram que a Administração e a Presidência reforçasse junto aos membros da Comissão Administrativa a necessidade do cumprimento do acordo firmado com os servidores. Para dar prosseguimento a essas tratativas, será marcada uma reunião específica na próxima semana entre os dirigentes e a Administração.

Posicionamento

Na reunião com desembargador Cássio Salomé, relator da proposta dos auxílios na Comissão Administrativa, também foi destacado que a proposta conta com o apoio da Presidência. Coincidentemente, e praticamente na mesma hora, o presidente do TJMG divulgou vídeo na intranet no qual abordou a demanda sobre os auxílios. Segundo Herbert Carneiro, o Tribunal irá construir junto com sindicatos e servidores os direitos pleiteados.