Ciclo de Debates na ALMG

sexta-feira, 23/08/2013 13:44

SINDOJUS/MG recomenda os oficiais de justiça a participarem dos debates

A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) promoverá, nos dias 29 e 30 de agosto, o Cliclo de Debates 10 Anos da Comissão de Participação Popular”. O evento, como o próprio o define, marcará a comemoração da primeira década de criação da referida comissão da Casa, atualmente presidida pelo deputado André Quintão (PT).

Os objetivos do Ciclo de Debates, conforme divulga a ALMG, são: possibilitar a reflexão sobre os mecanismos de participação popular no Poder Legislativo; conhecer e discutir boas práticas, nacionais e internacionais, de participação popular no Legislativo; apresentar a experiência de prática participativa na Comissão de Participação Popular da ALMG; constituir um acervo de trabalhos acadêmicos cujo objeto de estudo seja a participação popular no Poder Legislativo.

A Assembleia Legislativa tem sido o principal caminho para os oficiais de justiça e demais servidores do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais buscarem a manutenção de direitos e novas conquistas. E a Comissão de Participação Popular vem se revelando um canal de suma importância para as discussões sobre os temas de maior apelo das camadas sociais menos ouvidas pelos poderes públicos do estado. Diante disso, o SINDOJUS/MG participará do evento e conclama todos os oficiais de justiça que puderem a também estarem presentes, para prestigiarem a iniciativa e assistirem às importantes palestras que serão oferecidas.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 27 de agosto, preferencialmente pelo Portal da Assembleia (www.almg.gov.br). Na impossibilidade de acesso à internet, poderão ser feitas pessoalmente no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC – (Rua Rodrigues Caldas, 30, Térreo, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte), ou por fax, com a ficha de inscrição que deverá ser solicitada pelo telefone (31)2018-7800, das 8 às 19 horas. Mais informações sobre a programação: (31)2018-7686.

29/8/2013 – Quinta-feira

9 horas – Abertura

9h30 – Painel de Abertura
Eleonora Schettini Martins Cunha – Universidade Federal de Minas Gerais