Geral

CNJ

terça-feira, 16/03/2010 14:48

Plano Estratégico quer integrar tribunais de todo o país
Dentro do Plano Estratégico do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que respeita a Resolução nº 70/2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), um capítulo é destinado ao tema Alinhamento e Integração. O foco do estudo é garantir que as unidades do Judiciário tenham sua gestão alinhada à estratégia do Poder Judiciário nacional, respeitando as particularidades locais e visando resultados de curto, médio e longo prazos.
Para isso, são usados como indicadores o índice de gestão participativa e o índice de sucesso na execução dos projetos estratégicos. No primeiro tópico, o CNJ quer que os tribunais de todo o país  realizem 100% das reuniões previstas no período, até 2014. Já no segundo item, as cortes devem atingir 90% de projetos estratégicos dentro de quatro anos.
Ainda dentro do tópico Alinhamento e Integração, o plano vai fomentar a troca de experiências entre os tribunais, com o objetivo de unificar e compartilhar conhecimentos e soluções jurídicas e administrativas.
Dois indicadores também vão dirigir essa meta, são eles: aproveitamento das boas práticas de gestão do Poder Judiciário e parcerias estratégicas internas do Poder Judiciário. No primeiro indicador, cinco projetos devem ser realizados, até 2014. Por outro lado, os tribunais também terão que definir e concluir cinco parcerias estratégicas no mesmo espaço de tempo. Por fim, o Alinhamento e Integração vai garantir a implantação das resoluções do CNJ no âmbito do TJPB.
Cinco projetos do Plano Estratégico estão relacionados ao tema Alinhamento e Integração, são eles: Comprometer, TJ Inter-Poderes, Nova TI, Sistemas Legados e Mais Celeridade.
Missão – A missão do Plano Estratégico do TJPB quer alcançar, até o final de 2014, o grau de excelência na prestação de seus serviços e ser reconhecido pela sociedade como uma Instituição confiável, acessível e justa, na garantia do exercício pleno da cidadania e promoção da paz social. São classificados como atributos de valor para sociedade: credibilidade, acessibilidade, celeridade, modernidade, transparência, efetividade e responsabilidade social e ambiental.
FONTE; TJPB

CNJPlano Estratégico quer integrar tribunais de todo o país
Dentro do Plano Estratégico do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que respeita a Resolução nº 70/2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), um capítulo é destinado ao tema Alinhamento e Integração. O foco do estudo é garantir que as unidades do Judiciário tenham sua gestão alinhada à estratégia do Poder Judiciário nacional, respeitando as particularidades locais e visando resultados de curto, médio e longo prazos.Para isso, são usados como indicadores o índice de gestão participativa e o índice de sucesso na execução dos projetos estratégicos. No primeiro tópico, o CNJ quer que os tribunais de todo o país  realizem 100% das reuniões previstas no período, até 2014. Já no segundo item, as cortes devem atingir 90% de projetos estratégicos dentro de quatro anos.Ainda dentro do tópico Alinhamento e Integração, o plano vai fomentar a troca de experiências entre os tribunais, com o objetivo de unificar e compartilhar conhecimentos e soluções jurídicas e administrativas.Dois indicadores também vão dirigir essa meta, são eles: aproveitamento das boas práticas de gestão do Poder Judiciário e parcerias estratégicas internas do Poder Judiciário. No primeiro indicador, cinco projetos devem ser realizados, até 2014. Por outro lado, os tribunais também terão que definir e concluir cinco parcerias estratégicas no mesmo espaço de tempo. Por fim, o Alinhamento e Integração vai garantir a implantação das resoluções do CNJ no âmbito do TJPB.Cinco projetos do Plano Estratégico estão relacionados ao tema Alinhamento e Integração, são eles: Comprometer, TJ Inter-Poderes, Nova TI, Sistemas Legados e Mais Celeridade.Missão – A missão do Plano Estratégico do TJPB quer alcançar, até o final de 2014, o grau de excelência na prestação de seus serviços e ser reconhecido pela sociedade como uma Instituição confiável, acessível e justa, na garantia do exercício pleno da cidadania e promoção da paz social. São classificados como atributos de valor para sociedade: credibilidade, acessibilidade, celeridade, modernidade, transparência, efetividade e responsabilidade social e ambiental.FONTE; TJPB