CONVOCAÇÃO ATENDIDA – QUE A UNIÃO PREVALEÇA ACIMA DE TODOS OS INTERESSES

quarta-feira, 20/03/2013 23:53

“A união faz a força. A desunião faz a forca.”

No final da tarde desta quarta-feira (20/03/2013), reunidos em espírito de união (acima de todas divergências políticas), os diretores do SINDOJUS/MG (Wander, Jonathan, Eder e Rafael), o oficial de justiça grevista de BH (TIAGO GARCIA VIEIRA), o ex-presidente do SINDOJUS (Cláudio Abreu)  e o ex-canditado à presidência do SINDOJUS (Fernando João), após a clonclamação feita pelo sindicato (CLIQUE AQUI e veja), tiveram uma conversa franca sobre os rumos e a estratégia da GREVE deflagrada pela categoria no dia 06 de março.

Ficou esclarecido entre todos que, o que está em jogo agora não é somente a reivindicação pelo Reajuste Escalonado. Temos o risco de, após a alteração do regimento interno do TJMG e por se tratar do primeiro movimento paredista deste ano, perder (na prática) o direito à GREVE no estado de Minas Gerais, caso desistamos de lutar. Muitas pessoas ceifaram suas vidas na época da ditadura para que, hoje, após a conquista deste direito na Constituição Federal, venhamos a fazer pouco caso dele.

Neste sentido, ficou acordado entre todos que, a partir de amanhã, todos os presentes irão dar sua parcela de contribuição para a participação da capital neste movimento paredista e, em especial, na AGE agendada para o dia 22 de março (CLIQUE AQUI e veja mais detalhes desta AGE).

Esta greve entrará para a história, pois será a primeira a ter participação ativa de todas as categorias dos servidores do judiciário mineiro (representados pelas três entidades sindicais: SINDOJUS, SINJUS e SERJUSMIG).

A categoria da 2ª instância ratificou seu compromisso em levar esta greve adiante, tendo em vista que os benefícios serão estendidos a todos, inclusive às outras categorias profissionais estatutárias mineiras (CLIQUE AQUI e saiba mais). Esta é a função social de uma categoria e de um sindicato.

Que este espírito de união prevaleça sobre todos os interesses pessoais, para que JUNTOS e UNIDOS num só propósito sejamos vencedores.

Portanto OFICIAL DE JUSTIÇA, grevista ou não, participe do ato público a ser realizado no dia 21/03/2013 (CLIQUE AQUI e veja) e da AGE que irá deliberar os rumos da greve (VEJA AQUI a convocação)!

DESCULPAS não faltarão para que você não participe deste ato de coragem. Todavia, estas desculpas já caíram por terra, pois o interesse é de todos.

A diretoria do SINDOJUS/MG.