Geral

Data-base

terça-feira, 31/05/2011 19:28

Anteprojeto da revisão salarial segue finalmente para apreciação da Corte 

Depois das discussões que levaram ao fechamento da proposta do GT...

... os integrantes assinam o relatório e a minuta do anteprojeto

Em reunião ocorrida na tarde de ontem (segunda-feira, 30), os integrantes do Grupo de Trabalho instituído para desenvolver estudos relativos à revisão anual dos vencimentos e proventos dos servidores do Poder Judiciário fecharam a proposta do índice da data-base a ser aplicado a partir de 1º de maio deste ano. A proposta, juntamente com a minuta do anteprojeto, segue agora para apreciação da Corte. Depois de aprovado, o anteprojeto será encaminhado para votação na Assembleia Legislativa.

 Conforme já adiantou o SINDOJUS/MG, o GT sugere a aplicação do índice do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apurado nos últimos 12 meses fechados em 1º de maio em 6,51%. Com isso, caso a proposta seja aprovada pela Corte e no Legislativo, o valor do PJ 01 passará a ser de R$ 866,35, retroativo a 1º de maio.

Integraram o Grupo de Trabalho: pelos sindicatos, Cláudio Martins de Abreu (presidente do SINDOJUS/MG), Rui Viana da Silva (SERJUSMIG) e Robert Wagner França (SINJUS); pelo TJMG, Renato Cardoso Soares (coordenador do GT), Luiz Carlos Gonçalo Elói, José Moreira Magalhães, Neuza das Mercês Rezende, Renato Lima Costa, José Calazans Campos Júnior e Frederico Braga Viana.