Debate na ALMG

quarta-feira, 24/08/2011 14:50

Participe de debates sobre piso salarial na Assembleia Legislativa

Será realizado no Plenário da Assembleia Legislativa, na próxima sexta-feira, 26 de agosto, das 9h às 18h, o Ciclo de Debates Piso Salarial em Minas Gerais. Realizado em parceria com órgãos do poder público e entidades da sociedade civil, o ciclo tem como objetivos: discutir o papel do salário no fomento ao desenvolvimento e no combate à pobreza como garantia da dignidade humana; discutir a implantação do piso salarial em Minas Gerais, considerando as particularidades regionais e setoriais, as características do mercado e o perfil do trabalhador; conhecer a experiência de outros estados onde o piso salarial foi implantando; e identificar os impactos socioeconômicos da implantação do piso no Estado.

As inscrições encerram-se nesta quarta-feira (24) e devem ser feitas, preferencialmente, no site www.almg.gov.br, ou pessoalmente, no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC (Rua Rodrigues Caldas, 30, Térreo, Bairro Santo Agostinho.

O evento foi proposto pelo deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), autor do Projeto de Lei 77/11, que trata da implantação e dos valores do piso salarial das categorias profissionais dos trabalhadores no Estado.

Os debates serão coordenados pelos deputados Rosângela Reis (presidente da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social), Celinho do Sinttrocel (vice-presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas) e Rogério Correia (membro da Comissão de Administração Pública).

Já confirmaram presença a professora do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional de Minas Gerais (Cedeplar) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Ana Flávia Machado; a presidente da Fundação João Pinheiro, Marilena Chaves; o secretário-geral da Central Única dos trabalhadores (CUT) Nacional, Quintino Severo; e o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil/MG, Gilson Luiz Reis.

PROGRAMAÇÃO

Manhã

9 horas – Abertura oficial

9h30 – Mesa 1