Em encontro com TRE, Sindojus/MG mais uma vez luta por direitos da categoria

segunda-feira, 27/03/2017 20:05

Mais uma vez, o Sindojus/MG realiza um importante encontro com o intuito de lutar pelos direitos da categoria. Desta vez, o Diretor Geral Igor Leandro Teixeira se reuniu com o Diretor Geral do Tribunal Regional Eleitoral, Dr. Adriano Denardi Júnior e o assessor jurídico Dr. Hamilton José Rodrigues de Lima para discutir sobre o pedido feito pelo sindicato para a criação de gratificação para os Oficiais de Justiça Avaliadores que atuam cumprindo mandados no TRE em todo o Estado. O dia 24 de março de 2017 será caracterizado como a primeira vez que este pleito está sendo discutido oficialmente.

O Dr. Adriano Denardi informou que os TRE’s não têm competência para instituir despesas com pessoal, pois são limitados nos tribunais regionais e executar o orçamento do TSE apenas em relação a custeio. Todavia, o TRE entende que o pedido do Sindojus/MG é legitimo e necessário e defenderá o pedido junto à administração do  TSE.

O pedido foi encaminhado pela diretoria do Sindojus/MG à Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil – Fenojus para que seja feito o mesmo trabalho diretamente no TSE, sendo bem recebido pelo Presidente da Instituição, João Batista Fernandes que se comprometeu buscar solução para o pleito.

Pedimos aos Oficiais de Justiça, principalmente a nossos filiados que continuem atentos e informados sobre nossas ações e pleito defendidos pela categoria. Conte conosco!