ESCLARECIMENTO

sexta-feira, 16/07/2010 16:50

FOJEBRA publica nota cancelando II Congresso Nacional da entidade

A seguir, a íntegra da Nota de Esclarecimento, assinada pelo presidente da FOJEBRA (Federação das Entidades Representativas dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil) e do SINDOJUS/MG, Cláudio Martins de Abreu:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

II Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil

Em Assembleia Geral Ordinária da FOJEBRA realizada em São Paulo, nos dias 5 e 6 de junho de 2009, a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Espírito Santo (AOJES), representada pelo seu presidente, Argentino Dias, candidatou-se, voluntariamente, a sediar o II Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil.

Passado mais de um ano, a AOJES não havia apresentado nada de concreto acerca da programação do evento. Nem sequer detalhes como temas das palestras e nomes dos palestrantes haviam sido fechados.

A diretoria da FOJEBRA, preocupada com a difícil missão da entidade organizadora, uma vez que já nos aproximávamos do período para o qual estava agendada a realização do congresso (3 a 6 de setembro), reuniu-se em Brasília (DF), no último dia 30 de junho, e decidiu fixar o dia 10 deste mês de julho como data-limite para que a AOJES definisse um formato para o evento. Findo o prazo, que acabou sendo estendido até a presente data, o compromisso não foi cumprido.

Diante do exposto, o presidente em exercício da FOJEBRA, após ouvir a diretoria da entidade, decidiu pelo cancelamento do II Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil.

A Federação pede desculpas a todos os membros das entidades filiadas que já se inscreveram. E, oportunamente, informa que o reembolso dos valores referentes às inscrições – e a eventuais prejuízos decorrentes do evento ora cancelado – deverá ser solicitado diretamente à entidade organizadora, ou seja, a AOJES, estabelecida na Avenida Antônio Gil Veloso, 3000,  Itapõa, Vila Velha. Contatos também pelo telefone (27) 3034-7090.

Belo Horizonte, 16 de julho de 2010

Cláudio Martins de Abreu

Presidente, em exercício, da FOJEBRA”

Fonte: FOJEBRA