Exemplo para o TJMG

quarta-feira, 20/07/2011 17:24

JF oferece oficinas para ajudar Oficiais de Justiça a lidarem com estresse

A Justiça Federal de Minas Gerais está oferecendo aos oficiais de justiça da casa oficinas (veja aqui) para ajudá-los a lidar melhor com as situações de estresse no trabalho. Serão três turmas, que participarão das atividades entre os dias 2 e 10 de agosto, em Belo Horizonte.

Intitulada de “Lidando com o estresse no trabalho”, a atividade pretende ser um espaço para reflexão sobre posturas e atitudes pessoais, destacando a importância do equilíbrio emocional na prevenção quanto no tratamento do estresse, conforme o material de divulgação. Dentre os objetivos, constam identificação de problemas e atividades causadoras de estresse na vida profissional do participante e discussão de estratégias para equilibrar as pressões profissionais.

As oficinas serão ministradas pela consultora Edina Bom Sucesso, psicóloga e autora de livros sobre auto-estima e qualidade de vida no trabalho.

TJMG

Os oficiais de justiça avaliadores mineiros trabalham em condições ainda mais estressantes. Além de todas as dificuldades inerentes ao exercício da função, sofrem com os baixos vencimentos e a carga excessiva de trabalho, e não dispõem sequer de verba necessária para as despesas de transporte para realização das diligências.

Que o Tribunal de Justiça ouça mais os reclames da categoria e, seguindo o exemplo da Justiça Federal, ofereça aos oficiais mineiros as condições necessárias para que a categoria possa oferecer uma prestação jurisdicional com a qualidade que a sociedade merece e precisa.

Fonte: SITRAEMG e Justiça Federal