Greve no MPMG

terça-feira, 06/08/2013 21:08

Categoria cobra da administração reivindicações pendentes de solução

Começou ontem (segunda-feira, 5) a greve por tempo indeterminado dos servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. A cobra diversas reivindicações pendentes de solução pela Administração Superior.

Conforme informações do Sindsemp/MG, que representa os servidores, a retomada das negociações já está ocorrendo, mas, contrariamente ao que pareceu para alguns, não há acordo até o momento. Em reunião com o Procurador-Geral de Justiça na última quinta-feira (01), aquele sindicato informou à Administração que o movimento teria início normalmente e que a paralisação não tem data para encerrar-se.

“Contudo, a Diretoria do Sindicato concordou em convocar uma nova AGE para o dia 07 de agosto, uma vez que a PGJ sinalizou com a apresentação de uma proposta de solução conjunta das questões levantadas pelos servidores. Nessa nova reunião os servidores avaliarão a conveniência do que for apresentado pelo Procurador-Geral”, antecipa o Sindsemp/MG.

A “força” do SINDOJUS/MG

Sensibilizado com a causa dos colegas do MPMG, o presidente do SINDOJUS/MG, Wander da Costa Ribeiro, e o diretor administrativo, Jonathan Galdino do Carmo, estiveram na sede do Sindsemp/MG na tarde desta terça-feira, 6, para levar o apoio e a solidariedade à direção daquele sindicato e aos servidores grevistas. Na oportunidade, os representantes do SINDOJUS/MG também entregaram ao presidente do Sindsemp/MG, Eduardo de Souza Maia, um ofício reforçando o apoio. O conteúdo do ofício:

“O SINDOJUS/MG vem a V. As. manifestar solidariedade e o seu apoio incondicional à greve dos servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, que tem o legítimo objetivo de cobrar da Administração do Órgão abertura ao diálogo, atenção e o atendimento às reivindicações pendentes da categoria. E, oportunamente, este Sindicato também reitera sua indignação em relação às cúpulas dos Órgãos Públicos do serviço público estadual, como ocorre no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, pela postura subserviente que mantêm em relação às políticas neoliberais adotadas pelos sucessivos chefes do Executivo estadual, desde a gestão do ex-governador e atual senador Aécio Neves.

Quebrar essa ditadura, colega do MPMG, somente com forte mobilização e greve. Não há outro caminho. Sucesso em mais essa luta. Conte conosco!”

Maia escreveu na cópia do próprio ofício protocolado (confira aqui) os agradecimentos à solidariedade manifestada pelo SINDOJUS/MG e dos oficiais de justiça avaliadores mineiros.

Com informações do Sindsemp/MG