Geral

“Guia do Oficial de Justiça”

sexta-feira, 02/08/2013 18:21

Capa do Guia do Oficial de Justiça produzido por oficial de justiça gaúcho

Objetivo é contribuir para um dia a dia tranquilo no cumprimento dos mandados

Ontem (quinta-feira, 1º de agosto), o SINDOJUS/MG divulgou, neste site (confira aqui), documento com uma série de orientações direcionadas aos oficiais de justiça para a realização das diligências. Hoje (sexta-feira, 2 de agosto), o Sindicato tomou conhecimento do “Guia do Oficial de Justiça”, documento brilhantemente elaborado pelo oficial de justiça Flávio Antônio Marques Ferreira, da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, e publicado no site da associação que representa a categoria naquele estado, a Abojeris.

“Este documento tem por objetivo repassar, de maneira simples aos colegas que assim desejarem, um pouco do que aprendi, recolhi e assimilei durante estas décadas como Oficial de Justiça”, esclarece o autor na página de apresentação do seu trabalho. “O Oficial de Justiça é um abnegado solitário, predestinado a trazer esperança às partes através de soluções judiciais, a prerrogativa da fé pública a ele conferida lhe dá o poder de certificar, assegurando o desenvolvimento regular e normal de um processo”, define.

Em seu manual, Flávio Antônio Marques Ferreira tece várias considerações a respeito do oficial de justiça e da função que exerce. Ao final, oferece nada menos que 71 dicas de procedimentos que ele diz seguir no dia a dia do cumprimento de mandados.

E o SINDOJUS/MG, dentro do propósito de proporcionar aos oficiais de justiça avaliadores mineiros todas as informações e orientações necessárias ao bom e cuidadoso exercício da função, divulga AQUI o Guia do Oficial de Justiça, com a devida e gentil permissão do autor, a quem agradece.