Mais um SINDOJUS

quarta-feira, 23/02/2011 19:30

Oficiais potiguares aprovam criação do SINDOJUS/RN

Assembléia Geral Extraordinária dos oficiais de justiça do Rio Grande do Norte realizada no último dia 19 ratificou as alterações do estatuto da Associação da classe (Aojern) aprovadas pelos associados em AGE anterior realizada em 28 de agosto passado.

A principal modificação aprovada no estatuto foi a transformação daquela Associação em Sindicato, que passa a se chamar SINDOJUS/RN (Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte). Com isso, reafirma-se a tendência nacional de adoção da sigla SINDOJUS entre as entidades sindicais da base da FOJEBRA. Além do SINDOJUS/MG, criador da sigla, e do SINDOJUS/RN, também já têm essa denominação os sindicatos do Ceará (SINDOJUS/CE), Mato Grosso (SINDOJUS/MT) e Santa Catarina (SINDOJUS/SC).

Na AGE de 19 de fevereiro, os oficiais potiguares também elegeram a diretoria colegiada (veja foto) do novo sindicato para o triênio 2011/2013. Dentro de 90 dias, serão escolhidos os membros dos Conselhos de Representantes Regionais distribuídos nas cidades de Pau dos Ferros, Mossoró, Caicó e Santa Cruz.

Próximo sindicato da categoria deve ser criado em Goiás

A AOJUSGO (Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás) publicou edital convocando seus associados para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no próximo dia 3 de março, para deliberar sobre a seguinte pauta: a) Aprovação da fundação do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás b) Eleição, apuração e posse da Diretoria e Conselho Fiscal; c) Aprovação do Estatuto Social e demais atos constitutivos.

Se será SINDOJUS, ainda não se sabe. Certo é que, caso os oficiais goianos aprovem a proposta pautada, o sindicato daquele estado se somará aos cinco SINDOJUS e, ainda, às entidades sindicais de oficiais de justiça da Paraíba (SOJEP), do Espírito Santo (SINDIOFICIAIS/ES) e do Tocantins (SOJUSTO) – os dois últimos, em processo regularização.

Por uma categoria cada vez mais forte

O SINDOJUS/MG parabeniza os oficiais de justiça potiguares pela brilhante decisão de criarem o seu sindicato e espera que os colegas dos demais estados que ainda não têm sua entidade sindical sigam esse exemplo. Isso só contribuirá para o engrandecimento e o fortalecimento da categoria, pois, somente através de seus próprios sindicatos, juntamente com a FOJEBRA, os oficiais de justiça estaduais do Brasil terão legitimidade para obter êxito em suas inúmeras lutas por melhores condições de trabalho e qualidade de vida.

Fonte: FOJEBRA