tjmg

MESA DE NEGOCIAÇÕES: SINDICATOS E TJ DISCUTEM DATAS-BASES, FÉRIAS SUSPENSAS E PV 2020

quarta-feira, 30/03/2022 18:16

Representantes do SINJUS-MG, do Serjusmig e do SINDOJUS/MG participaram nesta quarta-feira, 30 de março, de nova reunião da Mesa de Negociações com a Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). No encontro, os sindicalistas receberam retorno sobre algumas das reivindicações dos servidores que tinham sido apresentadas na última reunião.

O primeiro ponto da discussão foram as Datas-Bases 2020 e 2021. Os dirigentes sindicais solicitaram ao Tribunal que a implementação das Revisões Gerais seja feita em parcela única na primeira folha após a sanção do Projeto de Lei 3.382/2021 pelo governador Romeu Zema (NOVO). A proposta foi aprovada em 2º turno na tarde desta quarta e deve ser sancionada nos próximos dias.

A Administração informou que já iniciou os estudos em relação à Data-Base 2022, que vence em 1º de maio deste ano. O índice requerido pelos Sindicatos com base na inflação do período e das projeções elaboradas por especialistas é de 10,24%. O objetivo é garantir que o projeto de lei da Revisão Geral 2022 seja enviado para aprovação no Órgão Especial e na Assembleia Legislativa ainda na atual Gestão.

Durante a reunião, o presidente do Tribunal, desembargador Gilson Lemes, anunciou, nas redes sociais, o apontamento das vagas para a Promoção Vertical 2020. Os Sindicatos solicitaram que seja publicada, quanto antes, a classificação preliminar dos candidatos – o que deve acontecer ainda nesta semana.

Outra reivindicação das entidades foi em relação às férias suspensas dos servidores. O pedido é para que o pagamento seja feito em dois períodos.

Por fim, o Diretor Geral do SINDOJUS/MG, Eduardo Rocha, prontificou-se em solicitar o aumento emergencial das verbas indenizatórias, tendo em vista o último aumento dos combustíveis de 18%.

A próxima reunião da Mesa de Negociações está prevista para o dia 27 de abril. Os Sindicatos esperam avanços nas demandas apresentadas.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte