Negociações com o TJMG

quarta-feira, 20/10/2010 16:28

Veja a situação das reivindicações apresentadas pelo SINDOJUS/MG

Em mais uma rodada de negociações sobre as pautas de reivindicações apresentadas pelas respectivas categorias, em agosto deste ano, o SINDOJUS/MG, SINJUS e SERJUSMIG reuniram-se ontem (terça-feira, 19 de outubro), no Tribunal de Justiça, com o secretário especial da Presidência, Luiz Carlos Gonçalo Elói, que recentemente foi nomeado interlocutor nas relações da instituição com as entidades sindicais. Representaram o SINDOJUS/MG o presidente Cláudio Martins de Abreu e o diretor sindical Érlon Angelo Cunha. Pelo TJMG, também estiveram presentes Soraya Maria Shinzato (da Secretaria de Planejamento e Gestão – Seplag) e Ildefonso Lemos (da Diretoria de Finanças).

O SINDOJUS/MG manifesta sua indignação e protestos, pois, em mais uma reunião, não houve nenhuma proposta concreta do Tribunal em relação a qualquer dos itens contidos na pauta de reivindicação de interesse dos oficiais de justiça avaliadores. Elói limitou-se a informar sobre a situação de cada item e disse que, na próxima sexta-feira, 22, entrará em contato com o SINDOJUS/MG para agendar uma reunião para a semana que vem, especificamente com este Sindicato, para tratar dos projetos de lei relativos à regulamentação do nível superior (PL 4631/2010) e ao adicional de periculosidade (PL 3797/2009), em tramitação na Assembleia Legislativa.

Veja, em PowerPoint, a situação de cada questão discutida na reunião de ontem.