NOTA DE ESCLARECIMENTO | Infrator de trânsito que se identificou como Oficial de Justiça

quinta-feira, 27/04/2017 17:48

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais – Sindojus/MG – vem a público esclarecer que a informação veiculada no Jornal Folha da Manhã, na cidade de Alpinópolis, em 23 de abril de 2017 não procede.

“Um oficial de justiça de 34 anos foi preso por dirigir embriagado na rodovia MG-050, no perímetro urbano de Alpinópolis”.

=> http://clicfolha.com.br/materia/70982/oficial-e-preso-dirigindo-bebado

Preocupando-se em investigar o nome do infrator, o sindicato constatou que E.N.S.P. não faz parte do quadro de servidores públicos das Comarcas de Alpinópolis/MG e Passos/MG. Além disso, de acordo com informações constantes do Boletim de Ocorrência, E.N.S.P., indevidamente, informou ser Oficial de Justiça, apresentando ainda falso número de matrícula.

O Sindojus/MG esclarece que Oficial de Justiça é o servidor público auxiliar permanente da Justiça, devidamente concursado e nomeado, sendo diretamente vinculado ao Tribunal de Justiça.

Com o objetivo de defender os direitos dos Oficiais de Justiça do Estado de Minas Gerais o sindicato irá tomar as providências cabíveis relativas ao fato.

Esta nota de retratação também foi publicada no jornal Folha da Manhã => FM 28-04-2017 – 7