Oficializado acordo entre SERJUSMIG e SINDOJUS/MG

sexta-feira, 12/05/2017 17:43

Conforme anunciado pelos sindicatos, após algumas reuniões entre seus dirigentes, SINDOJUS/MG e SERJUSMIG estabeleceram um acordo, no dia 20 de abril de 2017, em termos que favorecem a união e o fortalecimento dos trabalhadores do Judiciário mineiro. Faltava apenas formatar os termos do acordo firmado naquela data.

A partir de alguns novos encontros, especialmente um que ocorreu ontem (11/5/2017), no qual estavam presentes os representantes do Serjusmig Sandra Silvestrini, presidente; Rui Viana, vice-presidente; Antônio Costa, diretor Financeiro; e do Sindojus/MG, os Diretores Gerais, Igor Leandro Teixeira e Juarez Rogério de Oliveira; os Diretores Valdir Batista da Silva (Administrativo), Leonardo Mendes de Oliveira (Financeiro), Emerson Mendes de Figueiredo (Jurídico) e o Conselheiro Fiscal, Sebastião de Assis Vitorino; outro ocorrido hoje (12/5), a redação final do acordo (Acordo Sindojus e Serjusmig) foi acertada entre as duas entidades. Sendo, a seguir, protocolada no TRT, para que possa ser juntada aos autos da ação judicial nº 02378-55-2012-503-0112 (cuja decisão determina a anulação das filiações de Oficiais de Justiça dos quadros do SERJUSMIG).

As direções das duas entidades comemoram esta decisão, porque, além de aumentar a força e os benefícios para os trabalhadores, permitirá que todos possam concentrar suas atenções e esforços única e exclusivamente na defesa dos interesses das categorias que representam.

A hora, lembraram, é de os trabalhadores e os dois sindicatos se unirem para enfrentar as forças que atuam visando a prejudicá-los. O momento atual, portanto, torna ainda mais importante essa decisão das duas entidades de buscar o consenso, a bem de seus representados.

JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!