Você se sente valorizado pelo TJMG como oficial de justiça?

quinta-feira, 12/09/2013 18:16

CENSO DO JUDICIÁRIO

“Você se sente valorizado pelo TJMG em seu local de trabalho?”

“Você sente orgulho de trabalhar no TJMG?”

“O TJMG se preocupa com sua qualidade de vida/saúde no trabalho?”

“Você está satisfeito com o salário pago pelo TJMG?”

Estas são algumas das perguntas disponíveis no Censo Nacional do Poder Judiciário. PARTICIPE!

Conforme já informou o SINDOJUS/MG (confira aqui), começou em 26 de agosto último o Censo Nacional do Poder Judiciário. Com a iniciativa, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pretende traçar um perfil dos magistrados e servidores da Justiça brasileira. O questionário, eletrônico, é dividido em quatro blocos, com perguntas objetivas que podem ser respondidas num curso espaço de tempo. Os servidores tem prazo de 45 dias para preenchê-lo – portanto, até o dia 9 de outubro – , acessando o link www.cnj.jus.br/censo .

O SINDOJUS/MG recomenda a todos os oficiais de justiça responderem o censo, pois entende que as informações solicitadas levarão detalhadamente ao conhecimento do Conselho questões como a defasagem salarial, verba indenizatória insuficiente para realização das diligências, limitação de vagas para as promoções verticais e toda sorte de dificuldades enfrentadas pela categoria em Minas. Abrem-se então com isso, espera-se, possibilidades de obter respaldo das instâncias superiores nas lutas pela manutenção de direitos e novas conquistas.

Não adianta ficar somente reclamando pelos corredores dos fóruns e em redes sociais. É preciso participar das lutas, se mobilizar, se posicionar. O preenchimento do Censo Nacional do Poder Judiciário é uma dessas grandes oportunidades que o oficial de justiça não poderá deixar passar. Responda-o já!