Sindicato visita o novo presidente do TJMG

sexta-feira, 08/07/2016 21:16

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Herbert José Almeida Carneiro, recebeu, no dia 07 de julho, juntamente com o desembargador Carlos Henrique   Perpétuo Braga, os representantes da diretoria do Sindojus/MG, Igor Leandro Teixeira e Rafael Giardini de Oliveira, para uma visita de cortesia. Na oportunidade, a diretoria apresentou seus cumprimentos ao novo presidente do TJMG e adiantou questões sobre a pauta de reivindicações da categoria junto a TJMG.

O diretor geral, Igor Leandro Teixeira, informa que o desembargador Herbert Carneiro sinalizou para uma gestão participativa junto ao sindicato. “O desembargador manifestou o interesse em realizar reuniões periódicas com o Sindojus/MG e adiantou que pretende participar das mesmas”.

Na oportunidade, o desembargador destacou que fará o possível para atender, dentro de suas possibilidades, às reivindicações da categoria. Informou, ainda, que vai incluir a participação efetiva dos sindicatos no planejamento do orçamento anual do Tribunal.

A diretoria do sindicato está esperançosa e satisfeita com as primeiras palavras do presidente com relação aos Oficiais de Justiça do estado. “O desembargador apresenta uma nova postura, com mudanças na gestão do TJMG, inclusive com a abertura para que os sindicatos opinem sobre o orçamento”.

Igor Teixeira informa que será agendada nova reunião, ainda no mês de julho, para que o desembargador apresente a receita corrente líquida do estado para negociar o orçamento. “Esperamos que o novo presidente, a partir do diálogo e do entendimento, possa atender aos anseios da categoria”.