PORTARIA: INSTRUÇÕES COMPLEMENTARES AO PROCESSO ELEITORAL

sexta-feira, 07/11/2014 21:36

PORTARIA SOBRE INSTRUÇÕES COMPLEMENTARES AO PROCESSO ELEITORAL DO SINDOJUS/MG

O Presidente da Comissão Eleitoral do SINDOJUS/MG, no uso de suas atribuições legais e nos termos dos artigos 54 e 55 do estatuto da entidade, faz saber a todos os filiados que, conforme parecer do Conselho Fiscal que homologou a candidatura, a CHAPA INTEGRAÇÃO é a única chapa inscrita e habilitada para participar do presente certame eleitoral, ou seja, das eleições para cargos dos órgãos de direção, administração e fiscalização do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais (Diretoria Executiva, Conselho de Diretores e do Conselho Fiscal, bem como os seus respectivos suplentes), para o mandato do período compreendido entre 1º (primeiro) de janeiro de 2015 a 1º (primeiro) de janeiro de 2018. Conforme dispõem os artigos 47 e 55 do Estatuto do SINDOJUS/MG, bem como o “EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES SINDICAIS” do ano 2014, a empresa FQL Solution, responsável pelo processo eletrônico das eleições na modalidade on line, disponibilizará na plataforma de votação campos destinados a opção que deverá ser tomada pelos filiados ao voto pela chapa inscrita ou ao voto em branco. Como o voto para eleições sindicais não é obrigatório, a apuração e consecutiva proclamação do resultado levará em consideração, apenas, a soma total dos votos válidos computados para o certame. O objetivo da permanência da necessidade de votação, mesmo que simbolicamente (vez que há somente uma chapa inscrita), é o de consolidar a votação eletrônica para as atuais e futuras eleições do SINDOJUS/MG, de forma acessível e democrática, conforme as disposições estatutárias aprovadas pela categoria que representa a vontade geral dos filiados ao SINDOJUS/MG. Serão enviados (pela FQL Solution) a todos os filiados, desde que gozem das prerrogativas estatutárias para a participação no certame, correspondências eletrônicas que informem o login e a senha de acesso ao sistema de votação eletrônico, de acordo com os dados cadastrais de cada filiado disponíveis no sindicato. O login e a senha são pessoais e intransferíveis, sendo que, qualquer tentativa verificada de fraude ao processo eletrônico deverá, sumariamente, ser comunicada aos órgãos competentes para a tomada de providências cabíveis. A lista dos nomes dos filiados aptos a participarem das votações deverá ser disponibilizada no site do sindicato antes do início das votações. Conforme dispõe o Edital de Convocação das eleições sindicais do SINDOJUS/MG, as votações terão início a partir de 08 (oito) horas do dia 17/11/2014, e terminarão às 17 (dezessete) horas do dia 19/11/2014. Ainda em conformidade ao referido edital de convocação, o resultado das eleições será publicado no site do SINDOJUS/MG (https://www.sindojusmg.org.br), a partir das 09 horas do dia 20 de novembro de 2014, sendo que, a Comissão Eleitoral deverá se reunir na sede do sindicato no referido dia, para apurar e proclamar o resultado das votações, fixar os dias de comparecimento ao SINDOJUS/MG da chapa vencedora para o período de transição, bem como marcar a data e o local da solenidade da posse da chapa vencedora, observando o que dispõe o § 5º do artigo 49 do Estatuto do SINDOJUS/MG. Belo Horizonte, 05 de novembro de 2014.

Marcelo Henrique Ricci de Lima – Presidente da Comissão Eleitoral do SINDOJUS-MG

CLIQUE AQUI e veja a lista dos eleitores (com e-mail cadastrado)

ATENÇÃO: se o seu nome figurar na lista abaixo (eleitores sem e-mail cadastrado) , favor entrar em contato com a empresa responsável pelo certame, FQL SOLUTION, até às 17h do dia 17/11/2014, para regularizar o seu cadastro. Comunique ainda à Comissão Eleitoral por meio do e-mail: comissaoeleitoral@sindojusmg.org.br

Telefones para contato com a FQL SOLUTION (falar com Andrea):

(21) 3745-2770 e 3745-2780

Lista dos eleitores sem e-mail cadastrado (Clique e veja)

Se o seu nome não figurar em nenhuma das duas listas e se você é filiado, entre em contato com a Comissão Eleitoral até as 17h do dia 17/11/2014, através do e-mail: comissaoeleitoral@sindojusmg.org.br