Geral

CONVOCAÇÃO

terça-feira, 10/03/2015 00:21

lutar não é crime 

“Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles.”  Rui Barbosa 

 

O SINDOJUS-MG informa aos oficiais de justiça mineiros que apoia e participará do ato público contra o auxílio-moradia e em defesa da democratização efetiva do judiciário. O ato público ocorrerá na próxima quinta-feira, 12 de março, às 15h, em frente ao Palácio da Justiça (Av. Afonso Pena, Centro, Belo Horizonte MG).

O movimento é pela moralidade no judiciário. Muitos de nossos pleitos são obstaculizados por falta de previsão orçamentária, entretanto a regra não é a mesma para os magistrados, que vem conseguindo muitos benefícios, enquanto os servidores, principalmente, os Oficiais de Justiça, que colocam seu patrimônio a serviço do Estado não recebem uma contrapartida, minimamente, justa. Apenas a título de exemplo, para demonstrar esse tratamento diferenciado, em algumas Comarcas percorre-se até 440 km para cumprir um único mandado com a verba de apenas R$21,24 (sede da Comarca em Patos de Minas ao município de São Gonçalo do Abaeté – região Ribeiro Manso).

Neste sentido, convidamos a categoria para, também, participar deste movimento juntamente com o SINDOJUS-MG. Diversos setores organizados da sociedade e entidades que lutam pelos direitos dos servidores do judiciário já confirmaram presença.

Não lutamos por regalias, lutamos para receber um tratamento justo e digno! Não se omita, participe desse importante movimento.

A diretoria do SINDOJUS-MG