Geral

A diretoria do SINDOJUS/MG dá boas-vindas aos novos filiados

domingo, 14/06/2015 14:04

 

Leão_e_o_búfalol

“Quando o rebanho se une, o leão vai deitar com fome” – provérbio africano

 

A diretoria do SINDOJUS/MG agradece às novas filiações e conclama àqueles que ainda não se filiaram  a que o façam para elevarmos as forças para lutar por nossos direitos. Estamos em um cenário em que nossas condições de trabalho estão ficando muito difíceis,  lembremos algumas delas apenas a título de exemplo:

– elevados aumentos nos preços dos combustíveis sem a correspondente majoração no valor das diligências. O valor das diligências encontra-se defasado diante dos vários aumentos nos preços dos combustíveis e quem está arcando com esta conta são os oficiais de justiça.

A situação que envolve cumprimento de mandados fora da sede da comarca é ainda mais grave, pois os oficiais de justiça arcam com despesas em seus veículos que deveriam ser de responsabilidade do Estado uma vez que recebem R$21,24 nas diligências para outras cidades da comarca e de zona rural independentemente da distância percorrida, ou seja, recebem este valor para distâncias de, por exemplo, 40 kms percorridos como também para 440 kms percorridos – ida e volta (situação que ocorre na comarca de Patos de Minas  – sede da comarca à região do Pontal do Abaeté e adjacências no município de São Gonçalo do Abaeté).

Ou seja, o TJMG impõe a conta com as despesas excedente aos oficiais de justiça comprometendo seus salários em prol de garantir a prestação jurisdicional.

Dentre diversas outras questões, ainda, tem os riscos enfrentados todos os dias nas rodovias, nas favelas, nas estradas, nas cidades no cumprimento das decisões judiciais com pessoas, nem sempre, amistosas devido a enfrentarem situações difíceis como serem despejadas, terem seus bens apreendidos, perdendo a guarda de seus filhos e etc, enfim não levamos flores aos jurisdicionados. Basta ver o histórico de agressões e assassinatos a integrantes da categoria no cumprimento das decisões judiciais.

E a nossa data-base? Ainda sem definição.

Enfim precisamos de muitos guerreiros pois o cenário não está bom para os “servidores”.

Assim a diretoria do SINDOJUS/MG ao mesmo tempo em que dá boas vindas aos novos filiados os convida para participar das mobilizações e fortalecer nossa luta.

A força de um sindicato não está em sua diretoria e sim em sua base.

“Quem não luta pelos seus direitos, não é digno deles”

                                        Vejam quem são os novos filiados

 

NomeComarca
Alaíde Roza de MeloContagem
Andressa Siqueira LimaSanta Rita do Sapucaí
Daniela Faria de FreitasBelo Horizonte
Fernanda Silva CabralPatos de Minas
Hélio de Oliveira FreireAlmenara
Kelen Cristina de Castro SilvaRio Paranaíba
Liliane Aparecida FonsecaAndrelândia
Marco Aurélio Nacacio SilvaNatércia
Marcos Ferreira LopesViçosa
Max Nilson Botelho RamosMedina
Rafael Cunha RomanoItabira
Rogério Carvalho dos SantosAraxá
Rony das Neves Pena JuniorJacinto
Rosilda Mota de LimaUberlândia
Sarah de Oliveira RibeiroSão Lourenço
Sérgia  Patrícia Ribeiro CostaDiamantina
Vivianne Danielle Andrade SantosSabará

A diretoria do SINDOJUS/MG