Servidores da 2ª Instância entrarão de greve no dia 23/09/2015

sábado, 19/09/2015 17:36

Os servidores da 2ª instância decidiram iniciar greve parcial a partir do dia 23/09/2015. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que aconteceu no dia 16/09/2015, na qual ficou decida como pauta de reivindicações o cumprimento da revisão geral anual (data-base), anistia aos grevistas de 2011 e envio do PL de Auxílio-Saúde dos servidores. (veja matéria do Sinjus)

A princípio, o movimento será de paralisação parcial dos trabalhos, no entanto, ficou consignado que novas assembleias acontecerão todas as terças-feiras após o início da greve com a possibilidade de ampliação das horas não trabalhadas.

Para subsidiar a decisão da assembleia, técnicos do Sinjus apresentaram dados e informações das possibilidades de cumprimento dos pleitos pelo TJMG e esclareceram as dúvidas dos presentes, além de apresentar as perdas que os servidores sofrerão caso persista a atitude do TJMG em não cumprir a lei da revisão geral anual. A assessoria jurídica do Sinjus também apresentou argumentos legais e constitucionais que garantem o direito de greve, levando maior segurança aos servidores.

A Assembleia também decidiu em autorizar à diretoria a contrair empréstimos para composição de fundo de greve como auxílio para manutenção do movimento, caso necessário.

Os servidores da 1º Instância decidirão em Assembleia Geral Extraordinária agendada para o dia 26/09/2015, a adesão ao movimento grevista.

A diretoria do Sindojus