Geral

SINDOJUS/MG oficia TJMG e outros órgãos sobre início de greve geral

quinta-feira, 12/11/2015 22:19

Dando início às formalidades legais previstas na lei 7.783/1989 (lei de greve da iniciativa privada) que é utilizada subsidiariamente para movimentos grevistas de servidores públicos, o SINDOJUS/MG oficiou nessa quinta-feira 12 de novembro de 2015, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG, da deflagração de greve geral a partir do dia 17 de novembro.

Além do TJMG, também foram oficiados a Ordem dos Advogados do Brasil, o Ministério Público de Estado de Minas Gerais e Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais. O objetivo dos ofícios a esses órgãos foi dar ciência do início da greve, vez que a paralisação poderá acarretar a paralisação de ações que tramitam no Poder Judiciário Mineiro.

Os ofícios apresentam os motivos que dão legitimidade à greve por prazo indeterminado, além constar também, que será mantido o mínimo de 30% dos servidores em trabalho para garantir o atendimento às demandas urgentes e continuidade do serviço público.

O SINDOJUS/MG informa aos Oficiais de Justiça que os ofícios destinados aos diretores de cada Foro será disponibilizado juntamente com as orientações aos comandos de greve locais até o final de semana.

“Trabalhador unido, jamais será vencido”