Visita às comarcas

Visitas do SINDOJUS/MG às comarcas do Estado mobilizam categoria para discussão da Jornada de Trabalho

terça-feira, 12/04/2016 18:28

No período de 07 a 11 de abril a diretoria do Sindojus/MG realizou três encontros regionais (07/04 – Poços de Caldas | 08/04 – Passos | 11/04 – Varginha), reunindo Oficiais de Justiça representantes de 19 Comarcas de abrangência destas regiões, o que demonstra o interesse da categoria em discutir pleitos como a reedição dos artigos 21 e 22 da Lei 10.856/1992 que instituiu a Gratificação por Tempo Integral – GTI, majoração da carga horária para 08 horas com consequente acréscimo de 33,33% de compensação das horas acrescidas e a criação de uma gratificação compensatória por jornada extraordinária ou pagamento de horas extras em todos os mandados que necessitarem de ampliação do horário de trabalho para o cumprimento.

varginha

11/04 – Varginha

Nas regionais do sul de Minas Gerais foram nomeados 33 Delegados Sindicais. O diretor geral do Sindojus/MG, Igor Leandro Teixeira, destaca que todos estes delegados assumiram o compromisso de divulgação do movimento junto aos seus colegas. “Alguns delegados sindicais se comprometeram, também, a realizar visitas às Comarcas vizinhas que ainda não estão mobilizadas para o movimento”.

passos

08/04 – Passos

Em todas essas Comarcas,  a diretoria do sindicato foi recepcionada com muito entusiasmo e com a aprovação da ideia sobre a Greve de Zelo. Igor Teixeira destaca que a diretoria foi parabenizada pelo debate em torno desta ideia. “De acordo com a maioria dos colegas, trata-se da forma mais inteligente e mais eficaz de um movimento reivindicatório, principalmente porque todos os mandados serão devidamente cumpridos,  eliminando qualquer possibilidade de corte de ponto. Enfim,  os colegas entenderam que, na forma apresentada e proposta, a adesão ao movimento será enorme e já não existirão motivos para que os Oficiais deixem de participar”.

poços-de-caldas

07/04 – Poços de Caldas