Oficiais de Justiça das Comarcas de Belo Horizonte e regiões de abrangência discutem pleitos da categoria junto ao Sindojus/MG

quinta-feira, 28/04/2016 20:32

debate-bh

Encontro, que aconteceu no Hotel Royal Center, em Belo Horizonte, no dia 28 de abril, reuniu os Oficiais de Justiça da Comarca de Belo Horizonte e região metropolitana para discutir a Jornada de Trabalho do Oficial de Justiça, dentre outros pleitos da categoria como a necessidade de nível superior para o cargo de Oficial de Justiça, verba indenizatória nos mandados da AJ, redução de ICMS e IPVA para os veículos dos Oficiais de Justiça, adicional de periculosidade, porte de armas, aposentadoria especial e data base.

A diretoria do SINDOJUS/MG agradece a  todos os Oficiais participantes do encontro, na certeza de que, a cada encontro regional o movimento de GREVE PELA JORNADA LEGAL será um sucesso,  devido à enorme participação, à vontade e ansiedade demonstrada pelos Oficiais participantes pelo início do movimento  e à disposição pela luta demonstrada nos encontros, visando sempre a valorização do trabalho do Oficial de Justiça. Como afirmaram vários colegas participantes: ” Temos que trabalhar de acordo com o previsto no Edital do Concurso para o qual fomos contratados, ou seja, trabalhar somente 06(seis) horas diárias, de segunda à sexta-feira, no horário de expediente forense, pois somos pagos para isto, se trabalharmos em horários alternativos, somente com a devida contrapartida financeira, seja através da criação de uma gratificação compensatória, como proposto pelo SINDOJUS, ou através de pagamento de horas extraordinárias em todos mandados que necessitarem”.

“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer”. (ALBERT EINSTEN)

IMG-20160428-WA0002

Pauta do Encontro Regional:

• Balanço sobre o debate realizado em todas as Comarcas polo do Estado, referente a Jornada de Trabalho dos Oficiais de Justiça e explanação detalhada sobre o tema Jornada de Trabalho do cargo de Oficial de Justiça.
• Necessidade de nível superior para o cargo de Oficial de Justiça.
• Verba indenizatória nos mandados da AJ.
• Redução de ICMS e IPVA para os veículos dos Oficiais de Justiça.
• Adicional de periculosidade, porte de armas, aposentadoria especial e data base.

Participação: Comarca de Belo Horizonte e regiões de abrangência: Barão de Cocais, Belo Vale, Betim, Bonfim, Brumadinho Caeté, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Itabira, Itabirito, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Matozinhos, Nova Lima, Paraopeba, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Barbara, Santa Luzia, Sete Lagoas e Vespasiano.

“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.” Bezerra de Menezes